Prolongamento
"Se há quem venda por 100 ou 120 milhões, os do Sporting têm de valer o dobro"
2021-08-23 11:15:00
Carlos Xavier espera que Rúben Amorim só perca jogadores por "muito e bom dinheiro"

A janela de transferências continua aberta mas irá encerrar daqui a uma semana. Por isso, adivinham-se dias 'agitados' em negociações entre clubes para as últimas e derradeiras mudanças de jogadores. O Sporting, depois de uma época de sucesso, tendo sido campeão nacional e vencido a Taça da Liga, continua vitorioso e já alcançou a Supertaça Cândido de Oliveira, somando por vitórias todos os jogos realizados também no campeonato, onde defende o título.

Os jogadores às ordens de Rúben Amorim continua a ser cobiçados e, até ao momento, não se registou qualquer saída de 'peso' no elenco verde e branco. Por isso, é com natural preocupação que os adeptos leoninos aguardam o avançar dos dias para saberem se jogadores como João Palhinha e Pedro Gonçalves, por exemplo, ou Nuno Mendes vão continuar de leão ao peito.

Estes são alguns dos atletas que têm muito mercado e os leões esperam realizar um significativo encaixe financeiro, se chegarem propostas ao gabinete de Frederico Varandas.

Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, avisa que o plantel como está dá garantias mas não descarta a possibilidade de alguém sair para que a SAD verde e branca encaixe uma verba financeira.

Porém, o antigo jogador do Sporting avisa que não espera que ocorram transferências por valores 'modestos' e aguarda que qualquer saída que possa acontecer ocorra por "muito e bom dinheiro".

"Se alguém tiver que sair que seja por muito e bom dinheiro", observou Carlos Xavier, deixando ainda uma comparação ainda que sem mencionar a quem se dirigia. 

"Se há quem venda por 100 ou 120 milhões, os nossos têm de valer o dobro. Acredito que se não for assim não vale a pena sair", sublinhou o antigo capitão do Sporting.

Em comentário no canal oficial do clube de Alvalade, Carlos Xavier deixou ainda uma palavra de agradecimento para a forma como os sportinguistas têm acompanhado a equipa e a ajudado para alcançar vitórias.

"A onda verde e branca é sempre importante. Pena que [em 2020/21] foi um ano de sucesso sem público, que não teve oportunidade de apoiar mais estes grandes jogadores e esta grande equipa".

Mas "devagarinho as coisas vão ficando compostas, todos eufóricos e com desejo de ver esta brilhante equipa", referiu Carlos Xavier, confiante de que os adeptos andam satisfeitos com o rendimento da formação orientada por Rúben Amorim.

"Isto para qualquer sportinguistas é um motivo de orgulho. Agora é dar continuidade e há condições para isso. Todos têm de remar para o mesmo lado", aconselhou.

Na Sporting TV, Carlos Xavier defendeu ainda que os leões têm de estar unidos, se alguma coisa não correr bem. "Sabemos que vão aparecer maus momentos mas não serão muitos. Nesses momentos, todos têm de dar o seu apoio para a equipa ser o que era".

"Sabemos que todos têm de estar preparados para o insucesso. Não há equipas invencíveis. O Sporting está no bom caminho. Esperemos que demore esta boa onda muito e muito tempo", concluiu.