Os elogios de Pep Guardiola ao sportinguista Matheus Nunes são encarados como uma forma de incentivo ao jovem leão que, deste modo, ouviu da boca de um dos mais prestigiados treinadores mundiais considerações a respeito do futebol que pratica. Trata-se de algo que se deve dar importância, na leitura de Fernando Mendes, ao contrário de outras tiradas que vê sair na imprensa com elogios a outros atletas. E até deu o exemplo de Darwin Núñez, do Benfica.
"No início da temporada já se falava que o Matheus Nunes podia ir para o Everto, salvo erro. É importante ser elogiado por aquele que é considerado o melhor treinador do mundo da atualidade. É bom ouvir e é da boca de um treinador, não dos supostos Real Madrid ou dos Barcelonas", atirou Fernando Mendes, dizendo que, em Alvalade, ao contrário de outros lados, este tipo de declaração não serve para aumentar a cláusula de rescisão do jogador.
"Aumentavam a cláusula para 200, 300 ou 400 milhões, se não o jogador vai-se embora", comentou o antigo futebolista, em declarações na CMTV, sendo questionado se estaria a falar de alguém em concreto.
O antigo jogador referiu que não estava a falar do benfiquista Darwin Núñez mas acabou mesmo por seguir o seu pensamento a este respeito com o jogador encarnado.
"Isto é um treinador que diz. Quando assim é acho tem maior credibilidade. Não é por ser o Matheus Nunes. É um treinador que diz. Não estou a falar do Darwin Núñez", garantiu.
Ainda assim, Fernando Mendes disse que os elogios que Pep Guardiola fez ao centrocampista do Sporting, se fossem feitos ao camisola 9 do Benfica, este era comparado ao "Maradona".
"Imaginem se o Guardiola dissesse que Darwin Núñez é um dos melhores jogadores do mundo. Valia 500 milhões. Nem o Maradona", atirou Fernando Mendes.
Em relação ao jogador do Sporting, recorde-se, que Pep Guardiola, após golear o Sporting em Alvalade para a Liga dos Campeões, em jogo da primeira mão dos oitavos de final, disse que "Matheus Nunes é um dos melhores jogadores". "E até diria do futebol mundial", afirmou o catalão que treina o Manchester City.
Matheus Nunes conseguiu fixar-se no onze titular do Sporting após a saída de João Mário. O atleta formado em Alvalade é um dos médios mais cobiçados da I Liga, sendo que Frederico Varandas, há alguns anos, apontou a venda do passe do médio como sendo algo que deixará os cofres leoninos recheados.