Prolongamento
"Se eu veria com bons olhos Marchesín no Benfica, diria que sim"
2022-05-19 09:55:00
"É um guarda-redes deste tipo que o Benfica precisa", afirma antigo capitão das águias Diamantino Miranda

A chegada de Roger Schmidt ao Benfica acarreta várias mudanças no plantel em vários setores e Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, espera que as alterações possam começar desde logo pela baliza. Aí, o ex-futebolista encarnado diz que o internacional grego, embora lhe reconheça algumas qualidades, não tem o perfil que acredita que o Benfica precisa na baliza.

"É a opinião que tenho há vários anos desde que Odysseas Vlachodimos ingressou no Benfica. Acho que se trata de um bom guarda-redes. Acho que não se trata de um guarda-redes para a dimensão do Benfica, de um clube com a dimensão do Benfica e para os objetivos que tem", comentou Diamantino Miranda, apontando para o perfil que acredita ser necessário para o novo dono das redes da Luz.

"Acho que precisa de outro tipo de guarda-redes, um guarda-redes mais carismático, um guarda-redes mais experiente, um guarda-redes que transmita outro tipo de confiança à equipa e não estou a tirar mérito nenhum a Odysseas Vlachodimos por muitos pontos até que deu ao Benfica em muitos jogos mas também não é ou não foi em muitos aquilo que se esperaria que fosse", avaliou o antigo capitão encarnado.

Por conseguinte, Diamantino Miranda considera que Marchesín, do FC Porto, suplente de Diogo Costa, é um guarda-redes com o perfil indicado.

"É verdade que a equipa não o ajudou muito mas percebe-se que [Odysseas Vlachodimos] não é um guarda-redes como o guarda-redes suplente do FC Porto [Marchesín]. Se me perguntam se eu veria com bons olhos Marchesín no Benfica eu diria que sim. É um guarda-redes deste tipo que o Benfica precisa", referiu Diamantino Miranda, certo de que, apesar dos elogios que deixa a Marchesín, o internacional argentino não estará nas cogitações das águias.

No entando, "basta ser um com o perfil de Marchesín", insistiu, dizendo que é esse tipo de guarda-redes que Diamantino Miranda acha "que as equipas grandes devem ter".

"É esse tipo de guarda-redes. O Odysseas Vlachodimos apesar das qualidades técnicas que tem nunca me pareceu, a mim, [ser o guarda-redes] que estas equipas precisam."

Em declarações no canal de televisão CMTV, Diamantino Miranda referiu ainda que o Benfica versão 2022/23 precisa de ter um "guarda-redes muito bom".

Odysseas Vlachodimos está há várias temporadas na Luz e tem sido quase sempre titular. Na época 2020/21 acabou por, a dado momento, perder a baliza para Helton Leite, com Jorge Jesus como treinador. Nessa altura, o internacionl grego manifestou publicamente o seu descontentamento numa entrevista polémica.