Prolongamento
"Se Benfica tem seis avançados e não gosta de nenhum, tem de os vender aos seis"
2022-06-30 11:55:00
"Não é por falta de avançados que o Benfica não vai ter títulos", defende ex-jogador das águias

O Benfica vai preparando a nova temporada e Roger Schmidt vai avaliando o plantel com os jogadores que tem à sua disposição nesta altura. Os internacionais que jogaram pelas respetivas seleções na ponta final da última época ainda não regressaram e o clube liderado por Rui Costa ainda terá muitos dossiês para tratar quer no que respeita a entradas quer a saídas. Um dos nomes colocados recentemente na rota da Luz foi o de Umar Sadiq, ponta de lança do Almería.

Diogo Luís, em declarações no canal de notícias CNN Portugal, disse que o Benfica deverá preocupar-se agora em outras zonas do terreno e não na frente de ataque onde o antigo jogador encarnado vê que Roger Schmdit tem muitas opções. "O Benfica tem que colmatar algumas posições no plantel e avançados não é claramente uma".

O antigo esquerdino do Benfica lembra que "Roger Schmidt anunciou e já referiu que vai jogar em 4-3-3". Pela lógica, deverá precisar apenas de um avançado por jogo. E para a frente, Diogo Luís lembra que "o Benfica tem Haris Seferovic, Roman Yaremchuk, Gonçalo Ramos, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho e Petar Musa".

Por outro lado, o antigo defesa do Benfica diz que o clube da Luz deve focar-se nas posições que precisa de preencher e não nota que seja na frente que existam lacunas.

"Se o Benfica quiser ter sucesso tem de se focar no presente e o presente não são os avançados. Se o Benfica tem seis e não gosta de nenhum deles, está mal e tem de os vender aos seis. Mas parece-me que há bons jogadores", defendeu Diogo Luís.

Em relação ao avançado do Almería, de onde há duas épocas o Benfica contratou Darwin Núñez, Diogo Luís lembra que se Sadiq tem golos, na Luz há avançados que também os conseguem.

"Umar Sadiq marcou muitos golos na II Liga espanhola? Marcou. O Gonçalo Ramos também marcou na II Liga portuguesa. O Henrique Araújo marcou muitos golos na II Liga portuguesa. Porque é que valorizamos mais uma coisa do que outra? É uma questão de darem oportunidade aos miúdos para também aparecerem."

Perante isto, Diogo Luís salientou que "não é por falta de avançados que o Benfica não vai ter títulos". "O Benfica é por outras posições e estar a gastar recursos em mais um jogador para acrescentar aos seis que já existem é um bocadinho como o Enzo Fernández que só vem em janeiro".

Em jeito de conselho, o antigo jogador das águias indicou à estrutura das águias para se focar "no hoje". "O Benfica tem de se focar no hoje, no presente porque o presente é essencial para daqui a cinco semanas estar disponível para encarar os desafios que tem na Liga dos Campeões".

"Podem dizer que o campeonato é o principal objetivo mas se o Benfica não entra na Liga dos Campeões, o campeonato também fica em causa porque vai ter de ficar mais frágil e vai ter de vender jogadores", concluiu.