Prolongamento
"São muitas azias no banco que está a criar Jorge Jesus. Pizzi é um capitão"
2021-12-20 10:05:00
Sousa faz reparos à forma como o treinador não geriu equipa em tempo de forte densidade competitiva

O Benfica segue em todas as frentes na temporada mas o treinador tem sido muito contestado. Não raras vezes, Jorge Jesus tem ouvido assobios quer no Estádio da Luz quer nos jogos onde a equipa encarnada alinha fora de portas, coisa que o treinador já confessou não lhe agradar e até disse que não está propriamente habituado.

Mas há outro tipo de descontentamento que nas equipas pode eventualmente ocorrer entre os jogadores que não são opção frequente do treinador. Por isso, há quem defenda que os treinadores deveriam aproveitar certas ocasiões para dar minutos aos jogadores menos utilizados para conseguirem assim fortalecer o espírito de grupo e de conjunto, mantendo o plantel satisfeito.

No embate do Benfica diante do Marítimo cedo a goleada se começou a desenhar. Ainda assim, Jorge Jesus, que não esteve no banco por impedimento disciplinar, comandou a equipa à distância mas não quis colocar em campo jogadores como Pizzi ou Paulo Bernardo.

Para José Sousa, antigo jogador do Benfica, Jorge Jesus está a potenciar "azias" no balneário do Benfica. "São muitas azias no banco que está a criar Jorge Jesus", comentou Sousa.

Jorge Jesus procedeu a alterações na equipa com substituições em dois momentos; primeiro, aos 66 minutos com as saídas de João Mário e Álex Grimaldo para as entradas de Morato e Adel Taraabt e, depois, aos 77 minutos, com as saídas de Darwin e Yaremchuk para as entradas de Gonçalo Ramos e Haris Seferovic.

Nomes como Pizzi, Paulo Bernardo e Everton Cebolinha estavam no banco de suplentes mas não foram opção na partida por parte do técnico benfiquista. E Sousa diz que o treinador poderia ter aproveitado a goleada para dar ânimo aos jogadores menos utilizados.

"Hoje em dia, como eu costumo dizer, só treina mal quem quer. Depois há bons líderes ou maus líderes. Isso faz a diferença entre seres um grande ou apenas um bom treinador ou até um mau", sustentou.

Para Sousa, "Pizzi para o campeonato tem poucos minutos" mas "depois o rendimento não é nada mau". "Se calhar o Pizzi gostava de entrar, o Everton, o Gonçalo Ramos [acabou por entrar], o Paulo Bernardo. Muitos jogadores. Mantinha os jogadores contentes, motivados para jogar e descansavam outros. Ganhava por todos os lados".

José Sousa, em declarações na Sport TV, fez ainda questão de salientara que é necessário ter em consideração que "Pizzi é um capitão" no balneário do clube da Luz.

Seja como for, com muitas ou poucas alterações, o Benfica continua a somar algumas goleadas nesta temporada. Mas para José Sousa é importante perceber que "esta equipa do Benfica oscila muito entre o muito bom e o menos bom. Oscila muito".