Prolongamento
"São coincidências. Pepe também foi dispensado da Seleção e jogou na Champions"
2021-09-08 15:40:00
"É tudo a fingir, tudo mentira. Vou estar preocupado porquê? Vão estar prontinhos para defrontar o FC Porto", diz Mendes

O Sporting teve vários jogadores convocados para as diferentes seleções mas alguns deles acabaram dispensados pelos selecionadores, após apresentarem queixas físicas. Outros atletas como são os casos de Coates e Matheus Nunes nem sequer deixaram Alvalade e continuaram no clube durante a pausa competitiva para os compromissos das seleções.

O regresso do campeonato acontece para Sporting e FC Porto com um clássico, no sábado, em Alvalade, e do Norte têm chegado dúvidas e desconfianças em relação à altura em que vários jogadores leoninos apresentaram queixas físicas, motivando que não estivessem em competição ao serviço das suas seleções nacionais.

Rodolfo Reis, antigo capitão do FC Porto, comentou a altura em que estas lesões apareceram e, com ironia, até deu os parabéns ao Sporting, realçando que "o deus da sorte é sportinguista" já que os atletas "estão magoados e têm dói-dói" e por isso ou não foram às seleções ou voltaram mais cedo.

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, recusou comentar as palavras do antigo colega de profissão mas lá foi deixando, entre palavras carregadas com sarcasmo, que tudo não passa de uma "mentira" do Sporting para ter os jogadores aptos para o clássico contra os azuis e brancos.

"É tudo a fingir. É tudo mentira. Vou estar preocupado porquê? De certeza que vão estar prontinhos para defrontar o FC Porto no sábado. A lesão do Tiago Tomás também é treta. Não lhe apeteceu treinar com uma dor na coxa. Portanto, se é tudo mentira eu vou estar preocupado porquê? Nada, zero, estão prontinhos para jogar contra o FC Porto", comentou Fernando Mendes.

Com muita ironia à mistura, o ex-futebolista referiu depois que espera um bom espetáculo em Alvalade no próximo sábado. "Espero que seja um bom jogo e que os jogadores do FC Porto se apresentem fresquinhos e prontinhos para um embate entre duas boas equipas".

Perante as desconfianças dos azuis e brancos, Fernando Mendes trouxe para a mesa da conversa na CMTV uma recordação que envolve o portista Pepe, que, anteriormente, foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional portuguesa.

"Recordei-me agora, e são coincidências, que no ano passado o Pepe não foi a um jogo da Seleção para jogar a Liga dos Campeões. Também se lesionou na Seleção, foi dispensado e depois jogou a Liga dos Campeões. São coincidências. São coincidências. São coincidências", disse Fernando Mendes, aludindo ao mês de março quando Pepe acabou por sair da convocatória de Fernando Santos para o duelo contra o Azerbaijão de apuramento para o Mundial2022.

Na altura, Pepe saiu mais cedo do embate do FC Porto em Portimão a 20 de março, tendo falhado, a 24 de março, o compromisso da Seleção portuguesa. A 3 de abril, no Dragão, diante do Santa Clara, Pepe foi opção de Sérgio Conceição e no dia 7 de abril diante do Chelsea para a Champions.

"Colocam em causa o departamento médico do Sporting, o departamento médico da Seleção, o caráter dos jogadores, o patriotismo dos jogadores. Meteram em causa tudo, tudo, tudo. Portanto, espero, sinceramente, que estejam prontinhos. Espero sinceramente."

Fernando Mendes disse ainda que, em relação a Gonçalo Inácio, este "tinha uma oportunidade fantástica de se estrear como internacional pela Seleção Nacional". Porém, a levar em conta a narrativa azul e branca "vai-se arranjar uma treta de que está lesionado?" "Isto só na cabeça... Não cabe na cabeça de ninguém".