Prolongamento
"Santos padroeiros a quem o FC Porto encomendou o destino respondem às preces"
2022-03-30 09:50:00
"A mão invisível só vale na economia de mercado", defende ex-dirigente Carlos Barbosa da Cruz

O campeonato está de regresso, após uma paragem para os trabalhos das seleções nacionais. A competição interna está ao rubro e a ponta final da temporada 2021/22 promete emoção, tensão e incerteza. Em Alvalade, a esperança é grande de que o bicampeonato possa ser uma realidade, pese embora os seis pontos de desvantagem para o rival FC Porto.

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do conjunto verde e branco, não se mostra muito confiante que o Sporting ainda consiga chegar ao título, embora fosse algo que o deixaria extremamente satisfeito. E as dúvidas de Carlos Barbosa da Cruz têm origem na forma como as arbitragens dos jogos do FC Porto têm acontecido.

"É fácil jogar bem contra adversários encolhidos ou reduzidos", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, depois de lamentar também as decisões dos árbitros nos embates entre leões e dragões nesta temporada.

Deste modo, o antigo dirigente sublinha não alinhar na ideia de que o FC Porto está com a chamada estrelinha nesta temporada. Carlos Barbosa da Cruz identifica outra situação.

"Não partilho da opinião que a estrelinha este ano rumou a Norte", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, mencionando, porém, que "os santos padroeiros a quem o FC Porto encomendou o seu destino, estão a responder cientificamente às suas preces".

Por outro lado, o antigo dirigente mostra-se satisfeito com a política de contratações que vem sendo feita em Alvalade, realçando que os leões já estão a preparar a nova temporada.

"O Sporting 2022/23 vai ser competitivo e ambicioso, como o tem sido ultimamente, porque já não há lugar ao improviso voluntarista", salientou Carlos Barbosa da Cruz, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record.

O antigo membro dos corpos sociais do emblema de Alvalade insistiu ainda na ideia de que o campeonato português é um dos maiores onde fatores "exógenos" têm "peso na classificação".

Carlos Barbosa da Cruz revelou ainda confiar que o Sporting poderá na próxima temporada lutar pelo título, se as coisas se modificarem na realidade nacional.

"Não tenho dúvidas, assim os erros - que os haverá sempre - sejam equitativamente repartidos", salientou, justificando que a "mão invisível só vale na economia de mercado".

Na próxima jornada do campeonato nacional português, o Sporting recebe o Paços de Ferreira, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, no domingo, a partir das 20h30, enquanto que o atual líder da tabela, o FC Porto, joga na segunda-feira no Estádio do Dragão diante do Santa Clara. A partida está agendada para as 20h15.