Prolongamento
Rui Santos faz denuncia e diz que Play-Off se tornou "detestável e tóxico"
2020-08-10 17:45:00
Jornalista é um dos rostos mais mediáticos a marcar presença neste tipo de programas nos últimos anos

Rui Santos é uma das figuras dos programas de comentário desportivo dos últimos anos em Portugal e assume, sem reservas, que concorda com a decisão "histórica" da direção da SIC a acabar com programas como o Play-Off, fazendo mesmo uma denúncia, depois de elogiar os primeiros tempos do programa.

"O programa estava a ser dominado por uma estratégia de confronto premeditado e de cerceamento do tempo de intervenção de cada um dos participantes e passou a ser notória que essa estratégia era desenhada e fomentada de fora para dentro", revela Rui Santos.

Em entrevista à Tribuna Expresso, o jornalista e comentador sustenta que "ultimamente foram ultrapassados todos os limites" no programa Play-Off que foi trilhando, nos últimos tempos, um caminho "tortuoso, detestável e tóxico".

Questionado se sente que alguma vez os comentadores do programa foram pressionados pelas estruturas de comunicação dos clubes, Rui Santos fala do caso de Rodolfo Reis.

Santos aponta para o caso do antigo capitão do FC Porto, dizendo que este "ultrapassou muitas vezes os limites, em nome de um poder que não deve tomar conta das televisões."

Mesmo assim, Rui Santos deixa claro que para o fim do formato não encontra "culpados, individualmente".

Admitindo que o futebol está "cheio de amarras", Rui Santos, que também participa no programa Tempo Extra da SIC Notícias, que se deverá manter no ar, entende que o clima não se alterará enquanto as direções de comunicação dos clubes "a norte e a sul não se convencerem de que o seu papel não é tutelar, controlar ou condicionar a opinião das pessoas".

Tags: