Prolongamento
"Rui Pedro Braz vai passar a cartilha que interessa"
2022-05-16 10:50:00
"Comparar o Lourenço Pereira Coelho com o Rui Pedro Braz é goleada de 100-0", avalia o ex-dirigente do Sporting Octávio

A estrutura do futebol do Benfica vai sofrer mudanças tendo em vista a nova temporada e Lourenço Pereira Coelho emerge como 'homem-forte' do futebol encarnado, pensando o plantel e a abordagem da águia na nova época juntamente com Rui Costa e o treinador Roger Schmidt.

A Rui Pedro Braz, segundo alguma imprensa, caberá outro papel na nova época, com o antigo comentador desportivo a desempenhar funções de acompanhamento de jogadores, gestão de ativos na direção desportiva. Octávio Machado, antigo dirigente do Sporting, considera que Rui Pedro Braz foi "despromovido" na Luz.

"Comparar o Lourenço Pereira Coelho com o Rui Pedro Braz é goleada de 100-0. Não pode haver qualquer tipo de comparação. Nenhuma comparação. Isto é uma despromoção autêntica", avaliou Octávio Machado, acreditando que Rui Costa tem uma 'jogada' interessante nas funções que entrega a Rui Pedro Braz na nova época.

Octávio Machado faz notar que Rui Pedro Braz será o responsável pela "cartilha" que será passada para os comentadores do Benfica ao longo da época.

"Foi comentador desportivo, tem alguns colegas que contracenaram com ele em alguns painéis e vai passar a cartilha que interessa", avisou Octávio Machado, notando que será algo "normal" de acontecer.

"Isso é normal. Aí, muito bem jogado mas muito bem jogado", referiu Octávio Machado, negando que Rui Pedro Braz possa ter peso institucional dentro e fora do Benfica.

"Agora peso institucional? Que peso é que ele tem no interior do Benfica ou para o exterior do Benfica no futebol? Que peso tem? Nenhum, vale zero", salientou o antigo dirigente do Sporting, em declarações na CMTV, onde defendeu ainda que aconselharia Rui Costa a impedir Rui Pedro Braz de estar perto da equipa de futebol principal.

"Nem se pode aproximar da equipa. Será um erro extraordinário", alerta Octávio Machado, dizendo que ao longo da última época várias situações foram passadas de dentro do Benfica para fora.

"O balneário é sagrado, tem vida. E saíram coisas demais dentro do Benfica que são puras mentiras", indicou Octávio Machado, amigo do ex-treinador das águias Jorge Jesus. "Este senhor não se pode aproximar", insistiu Octávio Machado sobre Rui Pedro Braz.

O antigo comentador entrou para a estrutura encarnada na última época, depois de deixar o canal de televisão TVI. Rui Pedro Braz foi contratado por Luís Filipe Vieira e passou a desempenhar funções de diretor-geral da SAD do Benfica, rendendo no cargo Tiago Pinto que, meses antes, tinha saído para a Roma, de Itália.