Prolongamento
"Rui Gomes da Silva não é nenhum tolinho. Ele sabe muita coisa do Benfica"
2021-10-13 12:45:00
"Virou crítico tremendo da direção de Vieira, porquê? Isso é que se tem de questionar. Porquê?", diz Mendes

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e candidato às eleições de 2020, que perdeu para Luís Filipe Vieira, tendo sido também ultrapassado por João Noronha Lopes nessa votação, vai-se mantendo atento à atualidade encarnada e, recentemente, lançou a previsão de que o clube da Luz irá estar novamente em eleições, apesar de Rui Costa ter vencido o ato eleitoral do passado dia 9 de outubro.

"Se querem a minha previsão, daqui a ano e meio estaremos cá outra vez com o Benfica numa grande crise. Espero não ter razão como tive há um ano", disse Rui Gomes da Silva, aludindo ao facto de, há um ano, sensivelmente, por altura do ato eleitoral onde Luís Filipe Vieira foi reeleito, ter dito que o Benfica iria a votos em 2021, cenário que se veio a confirmar.

Para Fernando Mendes, as palavras de Rui Gomes da Silva devem merecer a melhor das atenções por parte dos benfiquistas. O antigo futebolista realça que o ex-dirigente encarnado "não é tolinho" para andar a dizer as coisas que anda a dizer em público.

"Rui Gomes da Silva anda a posicionar-se há muito tempo. Já concorreu a eleições. O Rui Gomes da Silva não é nenhum tolinho. Ele não é um tolinho. Ele esteve lá."

Fernando Mendes diz que os benfiquistas devem refletir e considerar as razões que levaram Rui Gomes da Silva a posicionar-se como um opositor do modelo de governação de Luís Filipe Vieira.

"De um momento para o outro virou um crítico tremendo da direção de Luís Filipe Vieira, porquê? Isso é que se tem de questionar. Porquê?", questiona o ex-futebolista, certo de que Rui Gomes da Silva está na posse de informação que será útil para a vida das águias.

"Ele sabe muita coisa, ele sabe muita coisa do Benfica. Ele não é tolo nenhum. Quem pensa que ele é um tolinho [está enganado], ele não é tolo. Ele é muito inteligente. Ele sabe o que fala", observou Fernando Mendes.

Em declarações na CMTV, o antigo futebolista, agora no papel de comentador desportivo, diz ainda que "Rui Gomes da Silva não veio cá para fora dizer as coisas só porque lhe apetece dizer mal do Benfica ou dizer mal daquele e diz isto. Não."

O ex-jogador de futebol acredita que Rui Gomes da Silva está a tentar "alertar as pessoas que possam vir aí, se calhar". "Não se sabe o que pode vir aí, acho eu".

Recentemente, ainda antes das eleições, Rui Gomes da Silva avisou que um dia contará o que lhe foi oferecido para continuar na direção de Luís Filipe Vieira.

"Um dia contarei o que me foi oferecido para lá continuar, com uma única exceção. É a única coisa que não me davam foi o que eu queria", afirmou Rui Gomes da Silva.

Fernando Mendes aproveitou ainda para dizer que as críticas podem ajudar os clubes a crescer e entende ser benéfico que nem todos pensem de igual forma e modo. "As pessoas têm o direito a votarem em quem quiserem e a dizerem o que quiserem. Não são obrigadas a gostar do Rui Costa. As pessoas têm direito a terem a sua opinião".