Prolongamento
"Rui Costa ganhou eleições há menos de um ano e já está esta confusão toda?"
2022-06-08 15:55:00
"Temos que admitir que um homem que está ressabiado teve um desabafo", argumenta ex-vice-presidente das águias

O Benfica encontra-se dividido com Luís Filipe Vieira a marcar presença pública com críticas a Rui Costa e à atual direção encarnada, que conta com muitos dos seus antigos vice-presidentes. Enquanto a estrutura vai preparando a nova temporada, na qual as águias pretendem voltar aos triunfos e conquistas, fora das quatro linhas é grande o clima de instabilidade.

José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube da Luz, sublinha que Luís Filipe Vieira está "ressabiado" e fez um "desabafo". "Temos que admitir que um homem que está ressabiado teve um desabafo. Acha que deveriam ter outra consideração por ele", salientou o antigo dirigente encarnado, não concordando que se mova um processo tendo em vista a expulsão de Luís Filipe Vieira de sócio do Benfica.

"E por isso vai-se expulsar um homem que deu 20 anos ao Benfica?", questiona o antigo vice-presidente do Benfica, que falava em declarações na rádio pública Antena 1.

José Manuel Capristano realça que Luís Filipe Vieira esteve quase duas décadas na liderança do Benfica e enfrentou várias vezes atos eleitorais.

"Não esquecer que nos vários anos em que esteve no Benfica enfrentou várias eleições e ganhou todas com maioria esmagadora", lembrou José Manuel Capristano, realçando que o melhor mesmo é terminar com este clima de troca de palavras, ainda que Rui Costa tenha deixado, pelo menos até ao momento, Luís Filipe Vieira sem resposta.

"Às vezes o barulho do silêncio é mais motivador que o despique. Se agora uma resposta, uma contra-resposta nunca mais a gente sai daqui e para o Benfica não é bom. O Benfica precisa de estabilidade", indicou José Manuel Capristano, desafiando os críticos a candidatarem-se quando for altura de eleições.

"Deixem o homem [Rui Costa] trabalhar. Candidatem-se que há eleições no Benfica de quatro em quatro anos. Depois, os sócios dão o seu voto a quem entenderem", conferiu o antigo dirigente do clube da Luz.

Por outro lado, José Manuel Capristano refere que Rui Costa venceu as eleições há menos de um ano. Por isso, não compreende este clima de instabilidade que se vive na Luz.

"Neste momento, ganhou o Rui Costa e ganhou com 84 ou 85 por cento. Foi há menos de um ano e já está esta confusão toda? Assim é mais difícil para o Benfica ser campeão", condenou o antigo vice-presidente do emblema lisboeta José Manuel Capristano, sobre as declarações mais recentes de Luís Filipe Vieira que têm agitado o 'universo' encarnado.