Prolongamento
"Rui Costa era delfim de Vieira, tão ou mais relevante que Paulo Gonçalves"
2021-10-29 15:55:00
"Não sei se o Benfica se conseguirá livrar do Vieira assim tão cedo", refere José Fernando Rio

Com a notícia de que o Ministério Público está a investigar um conjunto alargado de contratos de jogadores do Benfica, José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, diz que a gestão de Luís Filipe Vieira continuará a 'pairar' sobre a vida do clube encarnado durante alguns anos. A esse respeito, o conhecido associado dos dragões vaticina mesmo que a "marca" de Luís Filipe Vieira "continua bem viva" na Luz.

"O Luís Filipe Vieira foi afastado da presidência do Benfica devido aos processos de que é alvo. E portanto, o Luís Filipe Vieira já saiu do Benfica mas a sua marca continua bem viva no Benfica e não sei se o Benfica se conseguirá livrar do Vieira assim tão cedo", refere José Fernando Rio, realçando que o facto de Rui Costa ter feito parte da gestão anterior, tal como alguns dos seus atuais vice-presidentes, não ajuda a que a dita "marca" seja apagada.

"Não ajuda que o novo presidente e muitos dos administradores transitem para esta nova direção e na nova administração da SAD. Não houve aqui uma rutura com o passado".

Para Rio, "o vieirismo continua no Benfica". "Rui Costa era um delfim de Luís Filipe Vieira, era um administrador tão ou mais relevante do que Paulo Gonçalves", declarou José Fernando Rio, abordando o facto de a SAD do Benfica não ter sido pronunciada no âmbito do processo E-Toupeira, onde Paulo Gonçalves, antigo responsável pelo departamento jurídico do Benfica, é o arguido mais mediático.

"Vejam lá que a justiça teve a capacidade de não ver que havia uma ligação entre Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira e o Benfica quando o Paulo Gonçalves era tão ou mais preponderante até do que Rui Costa dentro da SAD e dentro do Benfica", mencionou Rio, revelando que, aos seus olhos, quer Paulo Gonçalves quer Rui Costa tinham posições de destaque na estrutura de Luís Filipe Vieira.

"Luís Filipe Vieira já não é presidente do Benfica mas Luís Filipe Vieira vai permanecer durante muitos anos associado ao Benfica", insistiu José Fernando Rio, em declarações no Portal dos Dragões, onde abordou também a questão de Tecatito Corona, que está em final de contrato com os dragões.

"É preciso avaliar rapidamente o papel de Corona no plantel do FC Porto. Se é para acrescentar a qualidade e a magia, ok, é bem-vindo. Caso contrário, tem de ser afastado."

A este propósito, Rio diz que "pior do que não estar presente é estorvar. Portanto, mais vale não contar com o Corona do que contar e ele não ter a utilidade que se esperava. Há aqui um problema grave e bicudo".

José Fernando Rio desafia a estrutura do FC Porto a avaliar a situação do mexicano. "É preciso avaliar rapidamente se o Corona está com o plantel ou não está com o plantel e tomar medidas".