Prolongamento
"Rúben Amorim é um caso sério. Ele tem algo com os jogadores, é diferente"
2021-11-04 16:45:00
"Nas conferências de imprensa é o número um", defende Paulo Futre

Chegou rodeado de incertezas, dúvidas e desconfianças, pelo currículo que não tinha, ou era 'curto', e pelo dinheiro que Frederico Varandas decidiu investir na sua contratação mas a verdade é que atualmente Rúben Amorim é um fenómeno de unidade, confiança e entusiasmo em Alvalade. O treinador montou uma estratégia e um modelo que, apesar de na primeira meia época não ter resultado em triunfos classificativos e taças, deu direito a vitória final no campeonato 2020/21, a uma Taça da Liga e ainda a uma Supertaça.

Os sportinguistas 'esfregam as mãos de contentamento' com o seu treinador e não querem sequer pensar numa eventual saída de Rúben Amorim para outras paragens, mesmo que a Europa do futebol comece a olhar para o técnico com 'outros' olhos fruto da campanha que está a fazer, por exemplo, na Liga dos Campeões.

Depois de ser goleado em casa perante o Ajax, que tem sido uma sensação na fase de grupos da Champions League, Amorim chegou à sala de imprensa e 'sacudiu' a pressão do plantel, prometendo uma resposta rápida ao desaire.

E a resposta não demorou muito a chegar, com os leões a trilharem depois um caminho de sucesso. Sendo certo que perderiam novamente na Champions, dessa feita em casa do Borussia Dortmund, a verdade é que a nível interno não cederam e na Champions encontraram-se com os caminhos da felicidade com um total de seis pontos fruto de duas vitórias sobre o Besiktas.

Aqui chegados, os sportinguistas esperam que o ritmo se mantenha e que o Sporting possa continuar a trilhar este caminho de sucesso. Paulo Futre, jogador formado em Alvalade, não nega a satisfação que tem em ver Rúben Amorim a guiar o Sporting desta forma.

"O Rúben Amorim é um génio, é um caso sério. É muito difícil, como correu o jogo contra o Ajax, levantar. É difícil. 5-1 em casa é difícil e levantou-se rápido. É um génio, é um craque", admite Paulo Futre.

O antigo internacional português diz também que enquanto jogador conheceu vários e diferentes balneários e por isso considera que está em condições de salientar que, pelos sinais que vai tendo, "Rúben Amorim tem algo com os jogadores" que este não consegue entender.

"É um treinador diferente. Ele tem uma maneira diferente de lidar com os jogadores", comentou Paulo Futre, na CMTV, realçando ainda as capacidades de comunicação reveladas pelo treinador dos leões.

"É um génio a responder nas conferências de imprensa. É o número 1. É um craque. E depois a convivência que tem com os seus jogadores é diferente de todos os outros", disse Futre sobre um treinador cuja comunicação tem sido muito elogiada.