Prolongamento
"Rogério Alves e Varandas tentaram um golpe para aprovar contas"
2021-10-18 16:10:00
"O relatório e contas é o mesmo; merece a mesma reprovação", diz Hélder Amaral

A direção liderada por Frederico Varandas solicitou à Mesa da Assembleia Geral do Sporting a convocação de uma reunião magna extraordinária de associados para que estes possam apreciar e votar os relatórios e contas que anteriormente foram chumbados. O organismo liderado por Rogério Alves aceitou o pedido da direção chefiada por Frederico Varandas e no próximo dia 23 deste mês os associados voltam a ser chamados para votar os documentos apresentados pela administração. 

Para Hélder Amaral, antigo deputado e conhecido adepto do Sporting, que tem sido crítico ao longo dos anos da gestão de Frederico Varandas em Alvalade, os pontos que vão a votos no próximo encontro de associados leoninos devem merecer idêntico caminho que anteriormente. Para o antigo parlamentar, a direção de Frederico Varandas deveria ver chumbadas novamente as contas.

"A marcação de nova Assembleia Geral para aprovar o que foi reprovado na Assembleia Geral do mês passado é o reconhecimento da dupla Rogério e Varandas, que tentaram um golpe para aprovar contas que não podem ser aprovadas".

Hélder Amaral, em mensagem deixada no seu espaço na rede social Twitter, onde é comum analisar e avaliar temas relacionados com o Sporting, diz que a nova Assembleia Geral "já não é às 18h00 e a meio da semana", sendo que decorrerá ao longo do próximo dia 23, altura em que o Sporting de Rúben Amorim jogará em casa para o campeonato.

O ex-deputado do CDS-PP entende que perante as circunstâncias o relatório e contas que será apresentado para votação "é o mesmo" e, aos olhos de Hélder Amaral, "merece a mesma reprovação".

Os associados do Sporting vão apreciar e votar os Relatórios e Contas dos exercícios de 2019/20 e de 2020/21, sendo que as urnas para a votação vão estar abertas até às 19h30.

As urnas para votação vão abrir logo pela manhã, sendo que a Mesa da Assembleia Geral já fez saber que os sócios que estiverem na fila à hora do fecho poderão, contudo, exercer o seu direito de voto de igual modo.

Há poucas semanas, recorde-se, os associados do Sporting chumbaram o relatório e contas apresentado pela administração liderada por Frederico Varandas, seguindo uma linha que fora usada já no ano transato. Também o orçamento da corrente época não mereceu a aprovação dos sócios do Sporting. 

Agora, os documentos voltam a ser levados à Assembleia Geral para que sejam novamente avaliados e votados por parte dos sócios do clube de Alvalade, sendo que foi selecionado um dia em que a equipa principal joga em Alvalade para que mais associados possam estar presentes na votação.