Prolongamento
"Roger Schmidt teve uma amnésia, que é normal ali para aqueles lados"
2022-08-16 09:50:00
"Aprendeu rápido. Aprendem rápido, é bom, é bom", ironiza antigo jogador de futebol

O treinador do Benfica Roger Schmidt fez reparos à arbitragem de Tiago Martins, nomeadamente em relação ao critério usado pelo juiz da Associação de Futebol de Lisboa no embate do Benfica no campeonato diante do Casa Pia, explicando as razões para ter substituído Florentino Luís.

"Ele já tinha um cartão amarelo e nós precisamos dos nossos trincos para travar os contra-ataques adversários, por isso quis evitar que ele levasse o segundo. Vejam o exemplo do Otamendi que acabou expulso. Acho que o árbitro se precipitou com os amarelos, não foi um jogo que justificasse isso", comentou Roger Schmidt.

As palavras do treinador alemão do clube da Luz têm gerado vários comentários entre rivais das águias, que estranham o teor da mensagem passada pelo técnico germânico dos encarnados.

Antigo jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, Fernando Mendes estranha que o técnico alemão dos lisboetas não tenha feito referências a um lance que envolveu o compatriota Weigl e Rafael Martins, do Casa Pia.

"O treinador do Benfica [Roger Schmidt] quando se queixou da arbitragem, entre aspas, também falou deste lance [Weigl sobre Rafael Martins]? Se calhar era sobre este lance que se estava a referir", atirou Fernando Mendes.

Para o ex-jogador de futebol profissional esse lance de Weigl era merecedor de ordem de expulsão. "É vermelho e acabou. Ponto", disse Fernando Mendes, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

Por outro lado, ainda em relação às críticas de Roger Schmidt, Fernando Mendes admite que o técnico do clube lisboeta sofreu de uma "amnésia", algo que vê com naturalidade no Benfica.

"Teve uma amnésia que é normal ali para aqueles lados", classificou o antigo jogador de futebol ironizando que Roger Schmidt "aprendeu rápido" a lição.

"Aprendeu rápido. Aprendem rápido, é bom, é bom", acrescentou o antigo jogador Fernando Mendes, ironizando a respeito das declarações proferidas por Roger Schmdit.

De resto, em relação a esse lance de Weigl, os adversários dos encarnados pediram expulsão para o centrocampista das águias, mas Tiago Martins e o videoárbitro assim não entenderam.

O Benfica soma por vitórias todos os encontros realizados nesta temporada no campeonato nacional, estando no lote das equipas que seguem já com seis pontos somados na edição 2022/23 da principal competição de clubes em Portugal. A vitória final na I Liga é o grande objetivo do Benfica nesta época.

Em simultâneo, o clube da Luz procura também o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, tentando novamente marcar presença entre as principais equipas do velho continente.