Prolongamento
"Quem vai à Benfica TV diz o quê? É oportunidade de Rui Costa para os despachar"
2021-10-11 09:25:00
"Há pequenez ainda dentro do Benfica. Há gente que não dignifica o clube", acusa António Simões

Rui Costa é o novo presidente do Benfica e António Simões, que tem sido muito crítico em relação aos anos de governação de Luís Filipe Vieira, espera que o 'maestro' altere algumas situações que se vão passando dentro do clube da Luz. A antiga glória encarnada vê um Benfica "atrasado" no tempo e no qual ainda 'habitam' algumas figuras que "não dignificam o clube". Essas, Simões espera que sejam "despachadas" pelo novo presidente. Ainda que não refira quem são, o antigo jogador, que lamentou não ter autorização para falar no canal de televisão do clube, a Benfica TV, espera que Rui Costa projete o clube para outros patamares ao nível do "sentído crítico".

"Estou proibido de ir à Benfica TV. Alguns até fogem de mim. Não tenho culpa de ter inteligência. Tenho caráter, e coragem para dizer as coisas. E mais, tenho sentido crítico", afirmou a antiga glória encarnada, uma das mais destacadas da centenária história do Benfica, sustentando ainda que "o Benfica precisa de sentido crítico", uma vez que, a seu ver, nesta altura, "tem muito pouco".

"Falta-lhe [sentido crítico]", defendeu o antigo jogador, que esteve presente nas páginas douradas europeias do Benfica nos anos 60 e tem vindo a criticar, nos últimos anos, o caminho de governação seguido na Luz.

"Basta ver algumas coisas por aí. Basta ver a Benfica TV. Quem lá vai diz o quê? Esta é que é a questão", observou António Simões, descontente com a forma de estar no desporto por parte do Benfica ultimamente.

"É necessário ter coragem de dizer as coisas como elas são. A evolução é assim", acrescentou António Simões, em comentários na Sport TV, referindo que espera que o Benfica possa agora com Rui Costa partir para um novo caminho.

"É importante que o Benfica pense. O Benfica precisa de refletir que negócio quer ter daqui a 10 anos", declarou António Simões, certo de que o Benfica "perdeu tempo" e está atrasado".

"Não digo isto para ter razão. As coisas estão cá dentro e saem. As pessoas não gostam? Paciência", afirmou António Simões, destacando que dentro da estrutura benfiquista há coisas com as quais não concorda e apela a Rui Costa para afastar algumas pessoas.

"Há pequenez ainda dentro do Benfica. Há gente que não dignifica o clube. Esta é a oportunidade de Rui Costa para os despachar", vincou o antigo jogador encarnado, salientando ainda que não faz estas críticas com agrado.

"Não tenho gosto em vir aqui dizer que fulano ou sicrano têm de ir embora", assegurou António Simões, esperando que as coisas possam mudar agora com a presidência do ex-jogador Rui Costa.