Prolongamento
"Quem só consegue ter um Fiat que não tenha inveja de quem compra um Ferrari"
2021-07-07 10:20:00
"Que fique sossegado no seu canto. Qual é que é o problema? É ser o Benfica?"

Benfica e Inter de Milão estão a negociar o passe de João Mário mas o Sporting tem uma palavra a dizer, já que tem direito de preferência sobre o jogador formado em Alvalade e que, na última época, alinhou por cedência dos italianos no campeão nacional português. A existência de uma cláusula antirrivais inscrita no contrato do internacional luso está a dificultar o negócio e José Calado, antigo capitão do Benfica, aconselha o Sporting a "ficar sossegado no seu canto", comparando mesmo esta situação a quem só consegue ter um "Fiat" e tem "inveja" de quem vai à Ferrari para comprar um carro.

"Uma pessoa que vai a um stand da Ferrari mas não consegue comprar um Ferrari, se só consegue comprar um Fiat, que não tenha inveja de quem consegue comprar um Ferrari", atirou o antigo capitão do Benfica, desagradado com a postura dos leões no negócio, segundo se vai sabendo pela imprensa.

"Não sei porque é que há tanta confusão em volta de João Mário mas entendo. É o Benfica. Eu entendo. É o Benfica. É normal. Mas faz-me confusão por causa do jogador. Nem é se ele fica, se vai. Acho que o João Mário não merecia esta situação toda. Se há um clube que não quer, que se coloque de lado", aconselhou Calado, pedindo aos leões para não 'atrapalharem' o negócio.

"Que fique sossegado no seu canto. Ainda por cima foi campeão nacional. Qual é que é o problema? É ser o Benfica? Eu não entendo esta situação".

Em comentário na CMTV, o antigo médio das águias explica que o clube liderado por Luís Filipe Vieira tem lidado com esta negociação dentro das normas e da ética.

"Agora, de alguma maneira, parece que se estão a queixar porque o Benfica, obviamente, de uma maneira correta, diga-se, de uma maneira correta, falou com o presidente Frederico Varandas e perguntou se havia interesse no jogador ou não. A partir do momento que não há interesse o Benfica chega-se à frente".

O antigo médio encarnado explicou ainda que o Sporting está a tentar definir o futuro do centrocampista. "O Benfica deslocou-se a Milão. O João Mário é jogador do Inter. Falou com o Inter, já tinham chegado, parece-me a mim, a acordo com o próprio jogador, em relação ao contrato e às verbas. Agora, o que eu acho sui generis nesta questão é... coitado do João Mário. Coitado do João Mário, sinceramente".

Calado diz que "um jogador internacional, bom jogador" não merecia estar a enfrentar esta situação. "Há um clube que não fez força para ele ficar e agora quer definir o futuro do João Mário. Acho isso engraçado. Querem tentar definir o futuro do João Mário".

Para Calado, "deveria haver um pouco mais de respeito pelo próprio jogador. Acho que ele merece isso". "A questão não é abdicar [cláusula antirrivais]. Primeiro, não quiseram o jogador. Se o queriam, tinham feito força. Fizeram força pelo Esgaio, pelo Paulinho, etc. Tinham feito uma proposta pelo jogador".

"O João Mário é um belíssimo jogador e merece escolher o seu clube. Merece escolher o seu futuro acima de tudo", concluiu sobre uma transferência que promete ainda fazer correr muita tinta.