Prolongamento
"Quem pense fazer-lhe frente é melhor ponderar. Varandas mostrou do que é capaz"
2022-01-20 11:00:00
Varandas revela nas palavras ser uma pessoa "integra, frontal e civilizada", diz Menezes Rodrigues

O próximo ato eleitoral no Sporting está agendado para dia 5 de março, mas sãojá várias as movimentações nos bastidores de Alvalade, com os associados a unirem-se para que seja determinada uma continuidade ou, por outro lado, a chegada de uma nova direção ao emblema verde e branco. Claro está, pelo menos para já, que Frederico Varandas terá oposição neste processo eleitoral. 

Depois de uma mandato marcado por conquistas relevantes a nível desportivo quer no futebol quer nas outras modalidades, a verdade é que os sportinguistas dividem o mandato em dois planos distintos no que ao futebol diz respeito: antes de Amorim e depois de Amorim. De facto, até à chegada do treinador da equipa principal, Frederico Varandas tentou várias soluções mas sem sucesso, até que apostou as 'fichas todas' em Amorim e saiu vencedor da aposta.

Perante o atual cenário, Menezes Rodrigues, antigo membro do Conselho Fiscal do Sporting, tem poucas dúvidas de que Frederico Varandas acabará por vencer as eleições, vendo os sócios renovarem-lhe o mandato.

De resto, para Menenzes Rodrigues, Frederico Varandas deverá ficar mais um par de anos na liderança dos destinos do clube verde e branco. "Por mim é bom que fique mais uns anos", indica o ex-dirigente, certo de que quem quiser avançar contra Varandas acabará por não ter sucesso.

"Quem pense em lhe fazer frente é melhor ponderar. A não ser que seja apenas para aparecer", avisou Menenzes Rodrigues, sustentando que "Frederico Varandas já provou do que é capaz".

Por outro lado, Menezes Rodrigues, antigo membro do Conselho Fiscal do Sporting, deixou ainda rasgados elogios ao atual líder do clube de Alvalade.

Na opinião de Menezes Rodrigues, Frederico Varandas tem vindo a revelar e a mostrar nas palavras ser uma pessoa "integra, frontal e civilizada". E isso agrada-lhe como sportinguista.

"Disse ao que vinha e para onde quer ir", apontou ainda o antigo dirigente verde e branco, fazendo notar que "só existem razões para continuar" a liderar os destinos do emblema verde e branco nos próximos anos, assim os sócios queiram e confirmem nas urnas.

Menezes Rodrigues tem até uma ideia sobre aquilo que poderá ser o Sporting com Frederico Varandas e não vê ninguém a conseguir "fazer melhor" que o atual líder leonino.

"Ninguém fará melhor que ele agora e acredito que ganhará com facilidade", sublinhou o antigo membro do Conselho Fiscal do Sporting, em declarações no jornal A Bola.

Em recente entrevista, Frederico Varandas confirmou que é candidato no próximo ato eleitoral e justificou a sua ideia de continuidade à frente dos destinos do Sporting com aquilo que tem vindo a fazer em Alvalade.

Varandas entende que no primeiro mandato conseguiu colocar o Sporting num patamar “muito, muito, muito melhor do que em setembro de 2018”, altura em que chegou à presidência.

Ainda que tenha sido forçado a tomar "medidas muito impopulares” para terminar o que apelidou de “40 anos de insucesso, de forma generalizada”, Frederico Varandas disse que não está arrependido do que tem vindo a fazer no Sporting.