Prolongamento
"Quem diz isso não sabe o que é o Sporting. Só querem ficar bem na fotografia"
2022-05-23 11:55:00
"Nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida", diz ex-candidato à presidência Fernando Tavares Pereira

Os vários núcleos do Sporting estiveram reunidos por iniciativa do antigo candidato à presidência do Sporting Fernando Tavares Pereira, que recusou a ideia de que este encontro seja visto como algo de oposição ao atual elenco diretivo liderado por Frederico Varandas. "Quem diz isso não sabe o que é o Sporting nem o associativismo. São pessoas que não sabem o que dizer e só querem ficar bem na fotografia", lamentou Fernando Tavares Pereira.

O antigo candidato à presidência leonina e promotor do evento que juntou sportinguistas criticou ainda o comportamento de algumas figuras do Sporting. "Algumas dessas pessoas servem-se do Sporting enquanto nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida."

Por outro lado, Fernando Tavares Pereira agradeceu a presença de figuras ligadas à história do emblema de Alvalade. "Agradeço a presença do Bessone Basto e a todos os que me ligaram".

Fernando Tavares Pereira explicou ainda que a direção de Frederico Varandas foi convidada para o encontro de núcleos do Sporting. Mas da atual administração ninguém compareceu.

"Como já disse, os órgão sociais do Sporting foram convidados na pessoa de Vasco Matos. Tudo o que se diga nesse sentido é falso", esclareceu Fernando Tavares Pereira.

Após uma temporada na qual ao nível do futebol os leões falharam os dois principais objetivos desportivos internos (campeonato e Taça de Portugal), Fernando Tavares Pereira referiu que a ideia de juntar os núcleos do Sporting foi a união entre leões.

"Queremos um Sporting unido", defendeu o antigo candidato à presidência do Sporting Fernando Tavares Pereira, citado pelo jornal Record, a respeito do encontro promovido em Midões. O certame contou com a presença de 70 núcleos do clube de Alvalade.

O Sporting está de férias no que ao futebol profissional diz respeito, sendo que a turma de Alvalade já sabe que na próxima temporada irá atacar a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter terminado em segundo lugar e consequentemente conseguido uma vaga de apuramento direto para a prestigiada prova da UEFA que, além do entusiasmo que causa, é geradora de fortes receitas financeiras para os cofres dos clubes que nela participam.

A temporada 2021/22 saldou-se ainda na conquista de dois troféus para o museu do Sporting. A turma orientada por Rúben Amorim venceu a final da Supertaça Cândido de Oliveira diante do SC Braga. Os leões conseguiram também vencer a Taça da Liga ao derrotarem o Benfica na final, em Leiria.