Prolongamento
"Quem deve sair são os adeptos que dizem ‘Varandas Out’"
2021-08-08 16:30:00
Tiago Fernandes defende ainda que “quem estiver contra a direção está contra o Sporting” 

Depois de conquistar o título de campeão, quebrando um jejum de 19 anos, o Sporting já venceu a Supertaça e mostrou, na primeira jornada, diante do Vizela, a mesma qualidade da época passada. E precisamente num comentário a este triunfo dos leões por 3-0, o técnico Tiago Fernandes defendeu que a união é fundamental para que os campeões nacionais persigam o sucesso. 

“Nós conseguimos ver o apoio dos adeptos, sentimos a vibração dos adeptos a puxar pela equipa. E os jogadores ainda mais. Logo quando o Coates colocou a Taça, no início do jogo, ouviu-se a reação dos adeptos. E aquilo contagia a equipa. E o Sporting precisa disto”, começou por dizer o técnico, filho de Manuel Fernandes, num comentário na RTP3.  

Tiago Fernandes lembra que, nos “nos últimos anos”, o Sporting “tem vivido muitos altos e baixos, com uma divisão muito grande nos adeptos”. E “está na hora de os adeptos mostrarem a grandeza do clube, no sentido de remarem todos para o mesmo lado e de darem a oportunidade às pessoas que lá estão, mesmo que as coisas não corram bem”. 

E já se notou, com a presença de adeptos em Alvalade, na partida com o Vizela, que esse espírito reina. “O Sporting não entrou bem no jogo e até falhou um penálti. Se fossem anos de maior confusão, se calhar haveria assobios, uma maré negativa, uma maré contra alguns jogadores, contra a equipa, contra elementos da direção”, argumentou Tiago Fernandes.  

“Este ano, o Sporting tem tudo para dar continuidade ao que conseguiu na época passada, tem tudo para afastar esses fantasmas. Quem estiver contra a direção está contra o Sporting”, defendeu. 

Aos adeptos que ainda lutam pela saída do presidente Frederico Varandas, não obstante o sucesso desportivo, no futebol e nas restantes modalidades, Tiago Fernandes pede distância. 

“No jogo com o SC Braga, havia meia-dúzia de adeptos com máscaras a dizer ‘Varandas Out’. Penso que isso é claramente injusto. Não se justifica. Quem deve sair são esses adeptos, que não fazem falta nenhuma ao universo do Sporting”, considerou ainda Tiago Fernandes. 

Depois de um título histórico, que colocou fim a 19 épocas sem vitórias no campeonato, o Sporting tem pela frente uma missão histórica: caso se sagrem bicampeões, os jovens leoninos igualam um feito apenas alcançado no período áureo do clube de Alvalade: o bicampeonato não é conquistado pelo Sporting desde o ‘tetra’.