Prolongamento
"'Quem ama o futebol ama o Benfica' marca mudança na comunicação no futebol"
2022-05-31 12:50:00
"O Benfica, Rui Costa e Lourenço Coelho apostaram certo", acredita presidente da Assembleia Geral do clube da Luz

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica mostra-se satisfeito e entusiasmado com as primeiras impressões tiradas a Roger Schmidt. Fernando Seara assume que aguarda com esperança pelo trabalho do treinador germânico, assumindo que ao nível da comunicação, e depois de ter falado com o técnico, em Lisboa, ficou convencido de que poderá ser o alemão a ajudar a mudar a forma de comunicar futebol em Portugal.

"Gostei e eu disse-lhe diretamente que aquela frase dele de 'quem ama o futebol ama o Benfica' é uma frase que marca necessariamente também uma mudança na comunicação no futebol em Portugal", vaticina Fernando Seara, satisfeito com a forma de comunicar revelada pelo novo treinador do Benfica que, recorde-se, já tinha sido fortemente elogiada por Costa Carvalho, especialista em comunicação e ex-candidato à presidência das águias.

"Que grande entrada, a contrastar com alguns grunhos que por aqui andaram", assinalou o antigo candidato à liderança do Benfica, sem mencionar nomes.

Por seu turno, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica Fernando Seara entende ainda que Rui Costa fez bem em romper com a tradição recente de aposta em treinador portugueses, por entender que Roger Schmidt pode aportar ao clube da Luz uma visão diferente e vencedora, coisa que não tem acontecido nos últimos anos.

"O Benfica, Rui Costa e Lourenço Coelho apostaram certo", disse Fernando Seara, em declarações na rádio Renascença, certo de que na Luz avizinham-se "novos tempos" que "são importantes".

O dirigente do Benfica realçou ainda que pediu a Roger Schmidt para apostar nos jovens da formação, que recentemente se sagraram campeões europeus ao vencerem a UEFA Youth League, em Nyon, na Suíça.

"Eu disse-lhe que espero ter muitos momentos de prazer com ele e que venha a concretizar uma época vencedora", indicou o responsável pelo órgão máximo do clube da Luz, uma vez que representa todos os sócios do Benfica.

Roger Schmidt assinou pelo Benfica um contrato válido até 2024, sendo que passou por Lisboa, na semana passada, onde conheceu os cantos à sua nova casa e teve oportunidade de privar com funcionários e dirigentes do Benfica.

O treinador do Benfica mostrou-se também ele satisfeito pelo rumo que dá agora à sua carreira, prevendo uma temporada de trabalho e sucesso em tons de encarnado. 

Antes de se deslocar ao Estádio da Luz e ao centro de treinos do Seixal, Roger Schmidt conversou publicamente com jornalistas no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa e proferiu a declaração que fica para a história. "Amo o futebol e quem ama o futebol ama o Benfica", disse Roger Schmidt na primeira intervenção pública que teve enquanto treinador do Benfica.