Prolongamento
"Queixinhas do Benfica são no hóquei, no berlinde, queixam-se de tudo"
2022-05-03 10:15:00
"Já lhes está no sangue. Já nem dá para valorizar", indica o antigo jogador de futebol Fernando Mendes

O Benfica tem feito um conjunto de críticas escritas nos seus blocos informativos em relação às arbitragens. Recentemente, as águias lamentaram várias decisões tomadas pela equipa de arbitragem no jogo do Sporting, em Alvalade, diante do Gil Vicente. Estas são encaradas como "queixinhas" que não surpreendem, segundo Fernando Mendes. O antigo futebolista, que jogou em Alvalade e na Luz, entre outras paragens, lembra que as críticas do Benfica têm sido uma constante a vários níveis e áreas desportivas.

"As queixinhas do Benfica são no hóquei em patins, no andebol, no berlinde, os homens queixam-se de tudo", afirmou Fernando Mendes, certo de que já faz parte da maneira de ser dos benfiquistas. "Já lhes está no sangue. Já nem dá para valorizar", indicou o antigo jogador de futebol.

Em relação aos lances de que o Benfica faz referência, nomeadamente um lance dentro da área do Sporting em que o guarda-redes Adán colide com um jogador do Gil Vicente, Fernando Mendes deixa uma dúvida no ar.

"Eu faço aqui uma pergunta. Nunca fui guarda-redes. Se por acaso o Adán tem a bola agarrada e vai contra o jogador do Gil Vicente o que acontecia?", questionou o ex-futebolista, que admite aceitar a decisão tomada pelo árbitro e pelo VAR de não marcar penálti contra o Sporting.

Por outro lado, em relação ao penálti assinalado a favor dos leões, que tem levantado dúvidas relativamente a se foi dentro ou fora da área, Fernano Mendes sublinha não ter dúvidas de que houve falta e dentro da grande área.

"Se vocês virem e meterem a imagem onde o jogador do Gil Vicente tem o pé de apoio, o pé de apoio do jogador está em cima da linha e quando o Nuno [Santos] passa com a bola o outro pé que vai dar a porrada está em cima da linha. Penálti, não há dúvida nenhuma. Zero", assegurou o antigo jogador de Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros emblemas.

Além disso, Fernando Mendes comentou ainda a possibilidade de o FC Porto se sagrar campeão nacional no Estádio da Luz, bastando para tal pontuar no reduto benfiquista.

"Ao longo dos tempos, se a gente se recordar e recuar um bocadinho, quando o FC Porto precisa de empatar ou ganhar, ganha. Tem sido sempre assim. Normalmente, os resultados negativos do FC Porto no Estádio da Luz é quando não precisa do jogo", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

Em todo o caso, o antigo futebolista admite que a tarefa para os comandados por Sérgio Conceição não se adivinha fácil em Lisboa. "Acredito que o Benfica tenha uma palavra a dizer."