Prolongamento
"Que saia o Bayern para ver se levam mais 12. Do Ajax, cinco cá e quatro lá"
2021-12-10 10:20:00
"Ninguém deu importância nenhuma a isso. Amorim foi experimentar miúdos. Fantástico", ironiza Braz Frade

Benfica e Sporting estão nos oitavos de final da Liga dos Campeões e se, em Alvalade, a posição de Rúben Amorim não sofre qualquer tipo de contestação, o mesmo não pode dizer Jorge Jesus que tem sido criticado por figuras ligadas à história do Benfica e, apesar do sucesso europeu que uma passagem a uma fase adiantada da mais emblemática prova de clubes a nível europeu representa, o técnico não tem escapado também aos lenços brancos por parte dos adeptos encarnados.

João Braz Frade, antigo vice-presidente do clube da Luz, diz que é preciso dar tempo a Rui Costa para implementar o projeto que tem para o clube e salienta que, por exemplo, Frederico Varandas não viu o Sporting a vencer mal assumiu os destinos do emblema de Alvalade. "O Benfica tem um presidente novo, foi eleito por 85 por cento dos benfiquistas. Quer dizer que a grande maioria gosta muito do Rui Costa. Ainda bem. Espero que a coisa resulte. Há afinações para serem feitas", admitiu Braz Frade.

O antigo dirigente do Benfica mostrou-se satisfeito pelo apuramento do clube encarnado para os oitavos de final da prova milionária da UEFA mas não deixou de notar que os rivais estão a tentar 'menosprezar' o resultado alcançado pelas águias, nomeadamente em relação ao facto de o Barcelona, que estava no grupo do Benfica, ter ficado pelo caminho, numa altura em que não atravessa um momento de glória como teve há poucos anos.

Por isso, Braz Frade espera que o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões possa colocar o "Bayern" em Alvalade para colocar as coisas em perspetiva.

"Desejo a si, não ao seu clube, mas a si, que saia o Bayern para ver se levam mais 12 outra vez. Vou-lhe dizer uma coisa: o Sporting levou cinco cá e quatro lá do Ajax. Nove golos."

Sobre esta situação, Braz Frade entende que "é curioso que ninguém deu importância nenhuma a isso". "Foi um resultado fantástico, 4-2 e o Rúben Amorim foi inteligente porque foi experimentar uns jovens lá para a Holanda. Fantástico", afirmou Braz Frade, dirigindo-se a Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, presentes num debate na CMTV.

Para João Braz Frade, "quando o Benfica perde é logo um barulho" mas o ex-dirigente dos encarnados lembra que os rivais também têm questões por resolver e até deu o exemplo das declarações de Sérgio Conceição em relação a Wendell que foi expulso no adeus azul e branco à Champions.

"O Sérgio Conceição colocou o jogador na grelha de uma forma miserável", apontou João Braz Frade, falando sobre um tema que também foi comentado por Maniche, ex-jogador do FC Porto, que criticou a atitude de Conceição.

"O jogador não é do Conceição, é do FC Porto. Há coisas que ficam no balneário", salientou sobre este tema que promete ainda fazer correr muita 'tinta' na Invicta.