Prolongamento
"Que ninguém esteja à espera de grandes saltos ou ruturas", avisa Jaime Antunes
2021-10-11 16:20:00
Vice do Benfica eleito na lista de Rui Costa explica que clube quer afirmação europeia

Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica eleito na lista de Rui Costa, assegura que a nova direção encarnada, em funções desde a madrugada de domingo, altura em que o 'maestro' assumiu o cargo oficialmente, não irá realizar grandes cortes em relação ao caminho que vinha sendo seguido com Luís Filipe Vieira. De uma coisa, porém, o dirigente está certo e garante que na Europa o clube da Luz quer afirmar-se.

"Este Benfica tem ambição de se afirmar na Europa, fazendo jus à sua história. É esse objetivo que temos. Rui Costa foi claro nisso", comentou Jaime Antunes, dizendo que Rui Costa "prometeu um Benfica mais afirmativo, competitivo e relevante nas competições internacionais". E é isso que espera e que os benfiquistas podem esperar.

"É importante colocar o Benfica como parceiro relevante do que acontece na Europa", indicou o vice-presidente das águias, descartando qualquer tipo de corte radical com o passado.

"Que ninguém esteja à espera de grandes saltos ou ruturas. O Benfica vai melhor os seus instrumentos de gestão e como Rui Costa disse o objetivo é ganhar", salientou Jaime Antunes, explicando em que sentido se poderá falar num novo ciclo no Estádio da Luz.

"Fazer mais e melhor no Benfica e é só nesse sentido que se fala num novo ciclo", assegurou Jaime Antunes, ouvido pelos microfones da TSF, onde deixou clara total lealdade ao atual presidente das águias.

"Nós no Benfica estamos habituados a que quando ganha um, ganham todos. O Rui Costa é o nosso líder. Ele está em primeiro lugar em termos de responsabilidade e ambição de conquista e isso é muito importante. No Benfica não ganha uma pessoa, ganham todos e o Benfica como um todo", concluiu.

Aos 49 anos, Rui Costa assumiu o mais alto cargo da cúpula diretiva do Benfica, depois de merecer a confiança dos sócios na votação, vencendo nas urnas Francisco Benitez, e sucedendo a Luís Filipe Vieira, que liderou quase duas décadas o emblema lisboeta.

Depois de 'pendurar as botas', em maio de 2008, Rui Costa tornou-se diretor desportivo do clube, passando, posteriormente, a ser administrador da SAD liderada por Luís Filipe Vieira.

Na eleição de 2020, Rui Costa passou a ser vice-presidente do Benfica, tendo concorrido ao lado de Luís Filipe Vieira. Em julho de 2021, com a detenção do ex-presidente, o 'maestro' ocupou o cargo de presidente de forma interina. Na altura, garantiu que iria marcar eleições assum que fosse possível. Assim o fez, e acabou por ser candidato, merecendo a confiança dos benfiquistas.