Prolongamento
"Que nenhum patrão mande ou vá decidir quem vem"
2022-05-18 12:55:00
"SC Braga tem uma gestão doentia e infelizmente está a confirmar-se essa situação", diz ex-dirigente dos minhotos

António Salvador está no mercado em busca de um treinador para o SC Braga na nova época e a aposta poderá passar pela contratação de um técnico ou, em alternativa, pela promoção de alguém que já esteja a trabalhar na base dos minhotos. António Duarte, antigo dirigente do clube, espera que a decisão quanto ao novo timoneiro da equipa técnica do SC Braga seja uma escolha feita pela administração e não por indicações externas ao clube.

"Se não houver nenhum patrão que mande ou vá decidir quem vem para o SC Braga, penso que haverá toda a responsabilidade de escolher alguém que vai pegar num plantel de qualidade, muito jovem, que aposte na formação, não tenha medo e saiba assumir essa responsabilidade", comentou António Duarte.

Um dos nomes que tem sido apontado ao comando técnico do SC Braga é de Nélson Veríssimo, antigo treinador do Benfica. Alguma imprensa tem colocado em cima da mesa a possibilidade de o novo treinador dos minhotos ser Bruno Pinheiro, treinador do Estoril, nas últimas épocas e Vasco Seabra, que ajudou o Marítimo a alcançar a manutenção. 

Por outro lado, em declarações na rádio Renascença, António Duarte lamentou ainda algumas decisões tomadas por António Salvador a meio da temporada.

"Não tivemos capacidade de organização de vendas", criticou o ex-dirigente do SC Braga, lamentando, por exemplo, a transferência de Galeno para o FC Porto.

"O Galeno, melhor marcador da Liga Europa, acabou por sair para o FC Porto naquelas condições e o Carlos Carvalhal teve a sua vida muito dificultada", reconheceu António Duarte, criticando António Salvador.

"Não houve consistência de alguém que tem a responsabilidade da liderança do SC Braga e deveria ter oferecido essa qualidade e essas condições", defendeu António Duarte, aumentando o tom crítico para com o atual elenco diretivo liderado por António Salvador.

"Eu costumo dizer que o SC Braga tem uma gestão doentia e infelizmente está a confirmar-se essa situação", afirmou o antigo dirigente do emblema minhoto, sustentando ter conhecimento de que se viveu um clima de "paz podre" entre Carlos Carvalhal e António Salvador nos últimos meses.

Por isto, é com o sentimento de "uma grande desilusão" que António Duarte vê sair do SC Braga o treinador Carlos Carvalhal, que orientou a formação bracarense nas últimas temporadas.

Ao serviço do emblema de Braga, Carlos Carvalhal conquistou uma edição da Taça de Portugal, tendo ainda marcado presença em outros momentos decisivos do emblema arsenalista.