Prolongamento
"Quando Frederico Varandas fala espalha-se sempre ao comprido"
2022-06-22 12:55:00
"Varandas se quiser olhar para aquilo que é uma academia tem de olhar para o Seixal", aconselha ex-capitão do Benfica

O presidente do Sporting Frederico Varandas destacou o papel da formação verde e branca e deixou um reparo aos rivais, dizendo que "outros copiaram" o modelo de academia que os leões têm desde o começo do século XXI. As palavras do líder dos leões não caíram bem na Luz e pela voz do antigo capitão José Calado surge a resposta ao presidente leonino.

"Mais uma vez. Quando Frederico Varandas fala espalha-se sempre ao comprido, sinceramente", começou por destacar o antigo jogador do Benfica, não compreendendo esta vertente no discurso de Frederico Varandas que, na altura de elogiar a academia do Sporting, aproveitou para chamar os rivais ao tema.

"Uma coisa é falar da formação do Sporting há vinte e tal anos atrás ou trinta anos atrás. Obviamente, era uma grande formação e, às vezes, ainda vai saindo um ou outro jogador. Outra coisa é falar que os rivais copiaram a academia?", questionou o antigo capitão do Benfica.

Para o ex-jogador encarnado, o presidente do Sporting deve prestar atenção aquilo que se vai fazendo ao nível de instalações no centro de treinos do Benfica.

"Neste momento, Frederico Varandas tem é de olhar para o Seixal e ele é que tem de copiar aquilo que existe no Seixal", aconselhou o antigo capitão encarnado, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

A este propósito, José Calado realçou que há poucos anos algumas figuras que chegavam a Alcochete apontavam para a necessidade de criação de instalações para potenciar a formação de jogadores.

"Não nos podemos esquecer que há poucos anos treinadores foram para a academia de Alcochete e disseram que a academia estava desatualizada e que haviam n coisas em falta".

O antigo capitão e médio do Benfica realçou ainda que, nesta altura, a academia do Benfica, instalada no Seixal, é "a grande referência".

"Neste momento a grande referência nacional e internacional é o Seixal. O Frederico Varandas se quiser olhar para aquilo que é uma academia, e que está num patamar superior a nível de treino, tem que olhar para o Seixal", aconselhou o antigo centrocampista encarnado.

"Eu estou a falar das instalações e da capacidade que tem. As pessoas têm de ser humildes", referiu ainda o ex-jogador do clube da Luz, que ficou descontente com a referência feita por Frederico Varandas aos rivais quando estava a falar da academia de Alcochete.

"Não há nenhum clube no mundo que tenha tantas [bolas de ouro], colocando o nosso clube no topo da formação. Para bem do futebol português, os nossos adversários copiaram", disse Frederico Varandas, depois de destacar o papel de Aurélio Pereira, tido como o 'pai' da formação em Alvalade.