Prolongamento
"Quando estava a quatro não jogava nada. Agora está a 12 e é uma maravilha"
2022-03-15 10:15:00
"Por aquilo que tenho ouvido chego a uma conclusão. Quando a gente está a ganhar dizem mal até dizer chega", diz Octávio

O Benfica disse praticamente adeus ao título há várias jornadas atrás, embora o treinador Nélson Veríssima assuma que esse é o objetivo que se apresenta sempre no horizonte dos encarnados. Cada vez mais longe até do segundo lugar, que pertence ao Sporting, Octávio Machado nota que sem Jorge Jesus o Benfica perdeu o pelotão da frente mas, ao que vai vendo, as pessoas andam agora mais agradadas com aquilo que as águias apresentam em campo a cada partida.

"Por aquilo que tenho ouvido chego a uma conclusão. Quando a gente está a ganhar dizem mal até dizer chega. Quando a gente está a perder somos os melhores do mundo. É o que está a acontecer agora com o Benfica", afirmou Octávio Machado, sustentando esta opinião com os sinais que vai percebendo na Luz.

"Quando estava a quatro pontos não jogava nada. Agora está a 12 é uma maravilha", declarou o antigo treinador e dirigente português, realçando que este Benfica está a jogar "até dizer chega".

"É o que eu ouço. É verdade. É a conclusão que tiro", acrescentou Octávio Machado, em declarações na CMTV, referindo que contra o PSV no começo de temporada no acesso à Liga dos Campeões, o Benfica também teve de jogar em inferioridade numérica.

"É um paralelo", disse Octávio Machado, respondendo aos que elogiam o comportamento do Benfica por ter jogado grande parte do último encontro do campeonato reduzido a 10 unidades.

O Benfica está com 12 pontos de desvantagem para o primeiro classificado do campeonato, o FC Porto, sendo que tem seis pontos a menos que o Sporting, que é segundo na tabela.

Jorge Jesus saiu do Benfica numa altura em que as águias estavam, como agora, no terceiro lugar da I Liga. Porém, nessa fase, o Benfica estava a quatro pontos de dragões e leões.

O Benfica passou desde então a ser dirigido por Nélson Veríssimo, treinador que estava na equipa B e que lideravas o campeonato da II Liga. 

Apesar de ter deixado o Benfica, Jorge Jesus continua a receber ordenados, tendo ficado isso acordado aquando da sua saída do comando técnico do emblema benfiquista. O Benfica cumpre assim até final do contrato, que finaliza nos próximos meses “todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente”.

Na hora do adeus, a Benfica SAD agradeceu a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio” e desejou “as maiores felicidades para o futuro”.