Prolongamento
"Liga não ficaria contente sem Porto e Benfica na final four. Fico-me por aqui"
2021-10-28 11:50:00
José Sousa lamenta declarações recentes do treinador do Benfica

Os comentários de Jorge Jesus de balanço aos jogos do Benfica, recentemente, têm dado que falar. O técnico não tem evitado uma ou outra palavra mais acesa contra jornalistas e José Sousa, antigo jogador das águias, lamenta a forma como o treinador do Benfica conversa com os profissionais da comunicação social.

"Quando sente que é apertado gosta de disparar logo e chamar quase que incompetente a quem está do lado contrário", referiu José Sousa, referindo que em Vizela o técnico deveria ter valorizado o jogo dos vizelenses em vez de falar no antijogo, tal como no embate de Guimarães, para a Taça da Liga, entende que não percebe quando Jesus diz que Weigl foi a jogo sem saber o que fazer.

"Tentei passar essa informação ao Julian (Weigl), mas o Julian não percebeu o que ia fazer quando entrou", admitiu Jorge Jesus, em declarações na Sport TV, coisa que para Sousa não é normal.

"Um jogador internacional [pela Alemanha], do patamar que é Weigl não é muito normal. Mas pronto, o Jorge Jesus faz o que entende fazer, não tem problema nenhum".

O antigo futebolista das águias, que falava na Sport TV, referiu ainda que Jorge Jesus "atirou areia para os olhos de toda a gente" na reação feita à partida e destacou ainda que há vários jogos que o Benfica vem sendo 'apertado' pelos adversários.

"São bastantes jogos com o Benfica encostado à rede", avisou José Sousa, entendendo que Jorge Jesus deve preocupar-se em perceber os sinais que a equipa vai dando em campo, numa altura em que as águias têm todas as frentes em aberto, entre as quais a da Taça da Liga.

Em relação às aspirações encarnadas nesta competição, José Sousa entende que as águias têm caminho aberto para se apurarem para a final a quatro de Leiria, bastando vencer o Covilhã, na Luz, por três golos de diferença. Se for por dois o triunfo sobre a equipa do segundo escalão, entram em jogo outros critérios de desempate da classificação final do grupo. À espera estará sempre atento o Vitória.

O antigo futebolista José Sousa refere que a Liga, presidida por Pedro Proença, está na expectativa para saber quem são as quatro equipas apuradas para a final a quatro de Leiria, sendo certo que já não estará o FC Porto.

Nesse sentido, Sousa abre o cenário da possibilidade de a Liga estar à espera de um apuramento encarnado, até porque um dos ditos 'grandes' já caiu - o FC Porto frente ao Santa Clara. 

"O FC Porto caiu e imaginem que o Benfica também cai. Vai ser uma final four um pouco despida e acho que a Liga não iria ficar muito contente se FC Porto e Benfica não estivessem na final four. Era um fracasso para aquilo que, se calhar, quem manda na Liga... Fico-me por aqui", disse Sousa na Sport TV.

Líder do grupo, com quatro pontos em dois jogos, a equipa minhota do Vitória espera pelo resultado da última jornada, entre Benfica e Covilhã, agendado para 15 de dezembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os vitorianos sabem que para avançarem para Leiria, o Benfica não pode vencer o Covilhã. Todavia, em caso de triunfo dos comandados de Jorge Jesus, o Vitória espera que este seja por menos de dois golos de diferença.