Prolongamento
"Quando cheguei ao FC Porto prometi vitórias. Provavelmente fui ingénuo"
2021-05-26 19:55:00
Mourinho recorda conquista da Liga dos Campeões em 2004

José Mourinho confessou que foi algo "ingénuo" quando prometeu "vitórias" ao serviço do FC Porto, mas também sustentado por "um sentimento de autoconfiança", ao recuperar o triunfo dos dragões na Liga dos Campeões de 2003/04, no dia em que se assinalam 17 anos da conquista de Gelsenkirchen.

"Quando cheguei ao FC Porto, prometi vitórias aos jogadores e aos fãs. Provavelmente, fui um pouco ingénuo para fazer tal promessa, mas ao mesmo tempo tinha um sentimento de otimismo, de autoconfiança", afirmou Mourinho, que na temporada de 2003/04 venceu três títulos pelos dragões, incluindo a Liga dos Campeões.

É na grande prova europeia que os sonhos se transformam em realidade, salientou o treinador sadino, que voltaria a vencer a Champions em 2009/10, então ao comando dos italianos do Inter de Milão. "O significado de ser o melhor é ganhar a Liga dos Campeões", descreveu: "É claramente a competição que se transforma no sonho".

Mourinho não escondeu a mágoa que ainda sente por ter visto uma Liga dos Campeões fugir devido a uma grande penalidade, quando era treinador do Real Madrid. "Na Liga dos Campeões, acredito que tudo me aconteceu, experimentei   quase tudo. Não vencer a Liga dos Campeões por causa de um penálti falhado é duro e sentimo-lo para sempre", admitiu, durante uma ação promocional.

Neste vídeo, José Mourinho destacou ainda a importância do 12.º jogador, o público, que tem andado afastado das bancadas em vários países devido às medidas de restrição por causa da pandemia de covid-19.

"Eu acredito realmente no poder dos fãs. Eu até uso a expressão ‘eles não apoiam, eles não incentivam, eles jogam’. O futebol está nas pessoas nas bancadas, jogando com os jogadores. E temos saudades disso. A Liga dos Campeões precisa definitivamente disso de volta", concluiu.