Prolongamento
"Presidente puxa dos galões. Não vão ver Amorim repetir as palavras de Varandas"
2022-01-04 13:20:00
"A euforia é inimiga de muita coisa", avisa José Sousa após declaração de Varandas

Durante uma visita ao Museu verde e branco em Leiria, Frederico Varandas mostrou a sua satisfação pelo sucesso até aqui alcançado pela equipa leonina com Rúben Amorim aos comandos. Ao mesmo tempo, o líder verde e branco não deixou de endereçar uma 'farpa' aos rivais com base numa constatação. "Entramos no ano de 2022 como todos gostariam. Os sportinguistas arrancam como quereriam: somos campeões nacionais e somos o único grande presente nas quatro frentes", atirou Frederico Varandas, presidente do Sporting.

A frase proferida por Frederico Varandas rompe com a lógica de comunicação de Rúben Amorim que evita constatar o que é óbvio e tenta sempre afastar qualquer tipo de euforia junto do grupo de trabalho, ao mesmo tempo que não é comum enviar 'farpas' para os rivais do emblema campeão nacional.

José Sousa, antigo jogador de futebol, acredita que as palavras de Frederico Varandas não vão ter um seguimento no discurso de Rúben Amorim. "O que Frederico Varandas [fez foi] entrar um pouco em euforias. Mas estamos a falar de campanha eleitoral", destacou Sousa, lembrando que a euforia poderá sair cara a qualquer emblema.

"A euforia é inimiga de muita coisa. O Rúben Amorim é sempre um treinador com os pés bem assentes na terra. Não o vão ver repetir as palavras de Frederico Varandas."

Em declarações na Sport TV, José Sousa realçou que Rúben Amorim até poderá dizer algo idêntico a Frederico Varandas para o interior do grupo mas nunca para fora.

"Pode repetir para dentro do grupo de trabalho agora para fora o discurso de Rúben Amorim é precisamente sempre o contrário. É jogo a jogo, com calma, não entrando em euforias".

O antigo jogador de futebol sustentou ainda que o Sporting tem feito "uma época de luxo até ao momento" mas as coisas podem mudar de um momento para o outro.

"Isto no futebol é tudo muito bom, muito agradável mas é lembrar a época do Benfica com Jorge Jesus ao leme [2020/21]. Tinha tudo para vencer em todas as frentes e depois conseguiu não vencer nenhuma".

Porém, José Sousa sublinha que Frederico Varandas quer puxar méritos para aquilo que tem sido a sua presidência no emblema verde e branco, sobretudo após a aposta em Rúben Amorim.

"Está a enaltecer os seus feitos associados ao Rúben Amorim. Mas não deixam de ser os seus feitos. O presidente está a puxar dos galões", concluiu o ex-futebolista José Sousa.