Prolongamento
"Preocupam-me mais os falhanços dos homens do apito do que do Paulinho"
2022-01-28 09:55:00
"Paulinho demonstrado que é um jogador válido para este sistema de jogo do Rúben Amorim", diz Carlos Xavier

Desde que chegou a Alvalade, Paulinho tem sido muito 'cobrado'. O internacional português, que chegou ao clube a pedido de Rúben Amorim, tornou-se na contratação mais cara da história dos leões e não tem mantido uma relação muito próxima com os golos. É certo que Paulinho vai faturando em alguns jogos mas os sportinguistas esperariam outro tipo de 'veia goleadora' para um avançado que entrou para o recorde de compras do emblema de Alvalade.

Em defesa de Paulinho, Rúben Amorim tem procurado passar para fora a ideia do trabalho que o camisola 21 executa no contexto do coletivo e procura demonstrar o seu impacto e importância para os sucessos da formação verde e branca ao longo dos últimos meses. E diz que Paulinho não sente a pressão mediática do peso dos milhões que custou e do foco que um jogador do Sporting sempre é alvo.

Nos últimos dias, Paulinho foi protagonista de um falhanço com a baliza praticamente escancarada que, todavia, não teve impacto no resultado final da partida e na procura do objetivo leonino. Porém, muitas vozes se têm feito sentir sobre o lance, com defesa de Paulinho mas também de crítica ao jogador. "Paulinho é caríssimo. Se tivesse uma eficácia perto de Luis Díaz ou Darwin", assumiu o ex-futebolista José Sousa.

Perante o que se tem dito e escrito, Carlos Xavier prefere pertencer ao lote de vozes em defesa de Paulinho. "A mim não me preocupa quando os jogadores falham e a equipa está a ganhar. Preocupa-me mais quando os jogadores falham e a equipa está a perder e precisa de marcar", afirmou o antigo capitão do Sporting Carlos Xavier.

Por outro lado, o ex-líder do balneário verde e branco sublinhou que, nesse contexto, fica com maiores preocupações em relação a qualquer tipo de 'divórcio' dos jogadores com as balizas adversárias. "Isso é que é mais relevante", apontou Carlos Xavier, fazendo notar que não olha para Paulinho no capítulo dos golos mas vê nele outro tipo de características.

Por conseguinte, Carlos Xavier lembra que o antigo avançado do SC Braga, há sensivelmente um ano em Alvalade, "trabalha muito para a equipa" e, desde que chegou ao clube verde e branco, tem "demonstrado que é um jogador válido para este sistema de jogo do Rúben Amorim".

Deste modo, e aproveitando para deixar um recado para o exterior com protagonistas bem identificados, Carlos Xavier assumiu que mais que os falhanços de Paulinho no ataque há outros "falhanços" que o deixam mais aborrecido.

"Estou mais preocupado com o falhanço dos homens do apito", declarou o antigo capitão do Sporting, em declarações no canal de televisão oficial do emblema de Alvalade, insistindo que isso, sim, lhe levanta mais dúvidas. "Isso é que me preocupa mais", reconheceu Carlos Xavier. 

Há cerca de um ano, a SAD leonina investiu cerca de 16 milhões de euros por 70 por cento do passe de Paulinho, num negócio que levou, na altura, à mudança de Borja e Sporar para os bracarenses.