Prolongamento
"Portistas vão achar interessante. Os outros mudam de canal", diz Pinto da Costa
2021-06-08 14:15:00
Presidente do FC Porto fala da série ‘As Ironias do Destino’

Figura marcante da história do FC Porto e do Norte de Portugal, Pinto da Costa será protagonista de uma série que vai passar no Porto Canal e na FC Porto TV onde, em 40 episódios, vai revisitar a sua história, a do clube, da região, do país e das campanhas internacionais dos azuis e brancos, recheadas de conquistas desde que assumiu os destinos do emblema portuense. O líder dos azuis e brancos deixa o convite a tudo e todos, considerando que os portistas vão, naturalmente, acompanhar com especial atenção esta série. Aos adeptos de outros clubes que não queiram acomapanhar, dá-lhes uma solução.

"Pelo menos os portistas vão achar interessante, os outros mudam de canal", disse o presidente do FC Porto, entre sorrisos, num hotel em Vila Nova de Gaia, com o Porto em pano de fundo, onde se fez acompanhar de Estela Machado, que irá conduzir as conversas durante a série documental.

Na condição de presidente mais titulado, Pinto da Costa assegura que as quase quatro décadas que leva na liderança dos destinos do FC Porto podem agora ser revisitadas. Ao mesmo tempo, admite que ao falar destes anos acaba por revivê-los.

"Diz-se que recordar é viver e temos vivido intensamente estes 39 anos. Tem sido um prazer fazer este trabalho", confirmou o presidente do FC Porto, em declarações no Porto Canal.

Estela Machado, antiga jornalista da RTP, agora a desempenhar um cargo de liderança no Porto Canal, será responsável por conversar com o presidente portista e discorda de Pinto da Costa quando este diz que esta série será interessante apenas para portistas.

"Creio que a questão do emblema é muito importante mas isto é para portistas e para pessoas interessadas em informação e em ouvir um contador de histórias brilhantes como é o presidente Pinto da Costa."

Estela Machado assegura que "este testemunho na primeira pessoa é inigualável, nada irá superar isto". "É um conteúdo documental feito dessa forma, conversas fluídas", referiu, deixando um elogio para Pinto da Costa.

"Gostava de hoje ter um quarto da sua memória. Já não era mau", admitiu Estela Machado que acompanha Pinto da Costa numa série que está a despertar interesse nos corredores do futebol nacional.

A série terá 40 episódios e conta com Pinto da Costa no papel principal de ‘As Ironias do Destino’. A estreia está agendada para o dia 14 de junho, a partir das 22h00.