Ricardo Horta e David Carmo são dois ativos do SC Braga que têm cotação em alta no mercado de transferências e o presidente do clube bracarense confirmou, recentemente, que recebeu abordagens no sentido de contratarem os atletas do emblema minhoto. Pelo meio, António Salvador lamentou que nem todos os clubes tenham o mesmo tipo de abordagem quando querem saber as condições para contratar jogadores ao clube da cidade dos Arcebispos.
"Há muitas formas de se fazer abordagens. Uns fazem abordagens através de terceiros e da Comunicação Social e outros fazem-nas de uma forma institucional, de uma forma correta e com lisura", disse António Salvador, em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação de um novo patrocinador dos minhotos.
"E nesse caso, sim, poderemos conversar e analisar. Qualquer jogador que saia, o SC Braga terá que receber um justo valor, porque os jogadores merecem-no e o SC Braga também", acrescentou António Salvador.
Em comentário na CNN Portugal a respeito destas declarações, Diogo Luís, antigo jogador de futebol, desafiou António Salvador a colocar nomes em cima da mesa e a não se ficar apenas por meias palavras.
"Se é uma provocação eu acho que ele deveria ter sido frontal, se ele diz que as pessoas andam a ler nas entrelinhas porque é que não diz os nomes? Era para o Benfica ou não era? Ele tem que dizer os nomes", desafiou Diogo Luís, não percebendo a razão para António Salvador não dizer o nome do clube que andam a pressionar o SC Braga na imprensa no que toca ao mercado de transferências.
"Qual é o problema? Eu acho que estas provocações são interessantes, colocar um clube num lado e outro no outro mas, para ele, vai ser indiferente. No limite, não é a forma. Ele não quer saber disso. Ele quer saber quando pagam o valor", acrescentou Diogo Luís.
Por outro lado, o antigo jogador destacou ainda que António Salvador pode dizer o que quiser mas no fim o que conta são os números e os valores em cima da mesa das negociações.
"Se o Benfica chegar com 15 ou 20 milhões ele vai abrir a porta, obrigado, cumprimentam-se e ate amanhã. Se o FC Porto for muito institucional mas não chegar ao valor o António Salvador não vai vender", afirmou, salientando ainda assim que achou "interessante quando ele vem com este discurso de que é mais sério que os outros no futebol".
"É igual", disse Diogo Luís, realçando que não compreende onde está o problema se efetivamente o Benfica estiver a tentar convencer Ricardo Horta a mudar-se para a Luz.
"Qual é o receio de dizer que o Benfica está a tentar comprar o jogador através dos jornais e através de terceiros?", questionou, perguntando ainda que razões motivaram António Salvador a tocar no assunto novamente.
"Porque tocou neste tema outra vez? Ele está a colocar mais pressão porque o Benfica precisa do jogador. O FC Porto pode esperar até 31 de agosto para ir buscar o David Carmo", analisou Diogo Luís, sublinhando que António Salvador se sente "confortável" com a situação neste momento.
"Ele sente-se confortável com isto porque sabe que vai fazer pelo menos um grande negócio, se ele quiser", afirmou ainda o antigo jogador, lendo as palavras de António Salvador como um recado.
"O objetivo dele é dizer se querem comprar o Ricardo Horta para falarem com ele e não pelos jornais", concluiu o antigo futebolista Diogo Luís.