Prolongamento
"Por causa dele debateu-se em todo o lado que o Sporting poderia acabar"
2021-11-19 11:30:00
Tito Arantes Fontes fala em "infindável e solitário ressabiamento em que subsiste" e "lamentável agonia"

O presidente do Grupo Stromp, uma das associações de adeptos leoninos com 'peso' na história e na dinâmica do emblema verde e branco, partilha um longo pensamento no site oficial do clube onde deixa rasgados elogios a Frederico Varandas e à forma como tem projetado o clube e, ao mesmo tempo, não deixa de aludir às recentes palavras de Bruno de Carvalho que disse que os adeptos leoninos são "burros".

Tito Arantes Fontes, responsável do Grupo Stromp, não deixa sem resposta o antigo presidente, ainda que em nenhum momento mencione o nome de Bruno de Carvalho. Mas a alusão é clara, até porque este responsável verde e branco começa por falar no título conquistado, lembra a invasão à academia de Alcochete, a destituição em Assembleia Geral do antigo presidente e depois, entre elogios à "extraordinária" massa de adeptos dos leões, realça que quem "falar negativa e insultuosamente sobre a massa associativa leonina só demonstra à sociedade o equívoco em que vive, a tristeza do que pensa e o infindável e solitário ressabiamento em que subsiste".

"Lamentável agonia essa… a que, infelizmente, aqui e ali ainda vamos assistindo… enfim! É mesmo caso para dizer, recordando e citando o grande e gigante Almada Negreiros… 'morra o Dantas, morra! Pim!!!'", cita Tito Arantes Fontes, no artigo que assina no site oficial do Sporting.

O presidente do Grupo Stromp aponta a alegria que o título conquistado em maio de 2021 em futebol deu aos adeptos e lembra que, aquando da invasão à academia de Alcochete poucos sonharam que em pouco tempo o leão chegaria ao local mais ambicionado do campeonato na última jornada.

"Um título de fé, de querer, de arreganho, de afirmação! Um título de amor! Um título também de – qual fénix – renascimento do clube", considera Tito Arantes Fontes, lembrando a "vergonhosa invasão" da academia".

"Essas imagens que – no nosso íntimo - tanto chorámos! E que correram mundo! Por maus motivos! O dia em que – por ele e por causa dele − se falou e debateu em todo o lado que o Sporting poderia acabar".

Tito Arantes Fontes sublinha ainda que a partir desse dia dos adeptos do Sporting trilharam um caminho para o renascimento do emblema de Alvalade.

"Passada que foi a extraordinária e gigante Assembleia Geral destitutiva de 23 de junho de 2018, o Sporting elegeu novos órgãos sociais". "Frederico Varandas ganhou e foi eleito presidente do Conselho Diretivo! Aí, nesse dia, começou a obra de reconstrução do clube".

Para o presidente do Grupo Stromp, esta caminhada deve-se à massa associativa do Sporting que é, para si, a "mais inteligente, a mais capaz, a mais corajosa"e aquela que "mais ama o seu clube".

"Quem disser o contrário só demonstra que não conhece a grandiosa e gloriosa massa associativa", assinala Tito Arantes Fontes, no profundo elogio que vota aos adeptos do emblema lisboeta.