Prolongamento
"Pode ser uma colaboração para inflacionar preço de Horta e pressionar Benfica"
2022-07-13 09:50:00
Ricardo Horta foi colocado na rota do FC Porto e Salvador não descartou possibilidade, elogiando mesmo Pinto da Costa

António Salvador reiterou que não quer vender Ricardo Horta, mas assumiu, ao mesmo tempo, que Pinto da Costa sabe quais são as condições para ter o internacional português, que é desejado na Luz. O presidente bracarense elogiou mesmo o presidente do FC Porto na forma como consegue negociar. Para Pedro Henriques poderá "não ser nada" ou poderá tratar-se de uma 'manobra' que visa "pressionar" o Benfica a avançar para a contratação do capitão do SC Braga.

"Pode não ser nada ou pode ser só um pormenor ou uma colaboração para inflacionar o preço para pressionar o Benfica, mas um jogador como o Ricardo Horta também integrava bem o plantel do FC Porto", comentou o antigo jogador de futebol, ressalvando que comprar Ricardo Horta poderá levar os cofres portistas a diminuirem a receita alcançada recentemente com a venda de Fábio Vieira para o Arsenal e de Vitinha para o Paris Saint-Germain.

"Acho que é muito dinheiro para o FC Porto que supostamente tem dificuldades financeiras. Depois de ter gasto 20 milhões de euros ou 22 que vai gastar com o David Carmo, entretanto, vai o dinheiro todo do Vitinha ou do Fábio Vieira", salientou Pedro Henriques.

Por outro lado, o antigo jogador de futebol sublinhou que o presidente do SC Braga está a "fazer o papel dele" em todo este processo que se vem arrastando nos últimos meses.

"O António Salvador já disse que não quer vender. Ele sabe que o Benfica quer muito e o treinador do Benfica [Roger Schmidt] quer muito. Ele está a fazer o papel dele", comentou Pedro Henriques.

Assim, em declarações no canal de televisão Sport TV, o antigo atleta de futebol profissional disse ainda que Ricardo Horta também terá uma palavra a dizer e um papel a desempenhar.

"O jogador tem que fazer o seu papel", indicou Pedro Henriques, compreendendo que o jogador possa ficar insatisfeito se a negociação com o Benfica não avançar e não se chegar a um entendimento, promovendo o regresso à Luz de um jogador formado pelo Benfica.

"Percebo a frustração mas ele sempre foi bem tratado no SC Braga", declarou Pedro Henriques, lembrando que os jogadores quando assinam os contratos têm de entender bem os deveres e direitos que acabam por assumir com as entidades patronais (clubes).

Em todo o caso, Pedro Henriques destacou ainda que Ricardo Horta é um jogador que entraria nas opções de Roger Schmidt, Sérgio Conceição e Rúben Amorim.

"Ele podia jogar perfeitamente no Sporting, podia jogar perfeitamente no FC Porto e podia perfeitamente jogar no Benfica. É o mérito dele e do SC Braga", concluiu.