Prolongamento
PJ iliba responsáveis do Sporting no processo Cashball
2020-11-16 18:30:00
Só o denunciante será acusado por corrupção, avança a TVI

A Polícia Judiciária ilibou esta segunda-feira os responsáveis do Sporting no processo Cashball, operação em que foram detidas quatro pessoas por suspeitas de corrupção desportiva, entre as quais André Geraldes, então diretor-geral da SAD verde e branca e um dos nomes fortes de Bruno de Carvalho. 

De acordo com a TVI, todos os arguidos foram ilibados por falta de provas, à exceção de Paulo Silva, empresário que foi denunciante do caso em março de 2018, quando revelou ao Ministério Público do Porto que tinha sido mandatado, através de intermediários, para, alegadamente, corromper árbitros de andebol e jogadores de futebol adversários de modo a favorecerem o Sporting em campo. 

Além de André Geraldes, também João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, empresário e ex-funcionário do Sporting, respetivamente, eram os arguidos que Paulo Silva alegava serem os intermediários entre o empresário e o seio do clube. 

Paulo Silva entregou à Polícia Judiciária alegadas trocas de mensagens com os arguidos, mas que não foram encontradas nas perícias das autoridades. 

No caso de André Geraldes, todo o conteúdo do telemóvel tinha sido apagado antes das buscas, algo que a PJ conseguiu recuperar com recurso a uma empresa espanhola. 

Paulo Silva foi entretanto ‘apanhado’, quando afirmou ter ido à Madeira tentar subornar um árbitro. A TAP informou a Polícia Judiciária que o empresário tinha bilhete mas que não tinha voado para o Funchal, tendo sido reembolsado pelo valor do bilhete. 

Ainda segundo a estação televisiva, a investigação está concluída e o despacho final está prestes a ser conhecido.  Além dos crimes de corrupção desportiva, Paulo Silva incorre ainda em simulação de crime.

Entretanto, Bruno de Carvalho já reagiu à notícia, através das redes sociais. “A ser verdade, e só pode ser, alguém avise o Varandas pois ele andou a escrever coisas estranhas!”, escreveu o ex-presidente do Sporting.