Prolongamento
"Pinto da Costa não tem moral nenhuma para falar do Varandas"
2022-05-11 17:25:00
"Toda a gente sabe quem é o presidente do FC Porto. Não tem graça nenhuma", comenta ex-internacional Manuel Fernandes

O presidente do FC Porto ironizou com o presidente do Sporting e após a conquista do título disse ao Porto Canal que o homólogo sportinguista ainda deve achar que poderá ser campeão nacional nesta temporada. "O Varandas ainda deve estar a pensar que vai ser campeão, ainda deve ter esperanças", argumentou o líder dos azuis e brancos.

As palavras de Pinto da Costa têm gerado indignação em Alvalade e Manuel Fernandes, glória viva do Sporting, avisa Pinto da Costa para ter mais atenção quando fala do líder dos leões. "Eu acho que o presidente do FC Porto não tem moral nenhuma para falar do presidente do Sporting."

Manuel Fernandes diz que Frederico Varandas "é um homem sério, verdadeiro e honesto". "Eu conheço-o há muitos anos. É uma pessoa vertical. E, portanto, ele [Pinto da Costa] não tem moral nenhuma para dizer mal do presidente do Sporting".

Em declarações no canal de televisão Sporting TV, Manuel Fernandes sublinhou também que "já toda a gente conhece a ironia do presidente do FC Porto".

"Toda a gente sabe quem é o presidente do FC Porto. Eles tentaram gozar connosco mas não têm hipótese nenhuma. É triste. Nem compreendo o porquê dele falar do presidente do Sporting. Não percebi. Não percebi, sinceramente. Qual é a graça? Ele não tem graça nenhuma", acrescentou o antigo avançado internacional português.

Por outro lado, Manuel Fernandes disse que se vai remeter ao silêncio em relação a Pinto da Costa e ao FC Porto. "Vou estar calado e vai muita coisa comigo lá para baixo. Há muita coisa que vai comigo. Tenho que estar caladinho", concluiu sobre uma temática que também mereceu comentários de Henrique Monteiro, antigo dirigente verde e branco, que assegurou que o "senhor Pinto da Costa pensa que se torna mais respeitável por a sua equipa vencer".

"O que todos sabemos que não tem de ser assim, mas deixemo-lo em paz", indicou o ex-dirigente verde e branco Henrique Monteiro, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional no último final de semana, sendo que ao Sporting caberá o título de vice-campeão da I Liga 2021/22. Os leões partiram para esta temporada na condição de campeões em título mas não conseguiram revalidar o título.

Apesar disso, a formação verde e branca sai da época 2021/22 com dois troféus para o museu leonino. A turma orientada por Rúben Amorim venceu a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga.