Prolongamento
"Pinto da Costa não andou em almocinhos com Varandas"
2022-04-22 12:50:00
"Acho estranho que finja que não conhece o presidente do ainda campeão nacional", lamenta ex-dirigente leonina

O presidente do FC Porto disse desconhecer quem é Frederico Varandas. No final do encontro entre FC Porto e Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Pinto da Costa disse ainda que as relações entre Dragão e Alvalade são "excelentes". "Se quiserem chorar, terão de ir à necrologia para ter motivo. As relações com o Sporting estão boas, excelentes. Varandas? Não, não conheço", afirmou o líder dos azuis e brancos na SIC Notícias.

As palavras do presidente dos azuis e brancos são encaradas como uma 'alfinetada' a Frederico Varandas, que tem trocado algumas acusações com Pinto da Costa, e para Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting, é "estranho" que o presidente do clube nortenho não conheça Frederico Varandas.

"Acho compreensível que Pinto da Costa não goste de Frederico Varandas tendo em conta os discursos de Frederico Varandas. Que finja que não o conhece e que desconheça o presidente do ainda campeão nacional acho estranho", reconheceu Rita Garcia Pereira.

Em todo o caso, a antiga dirigente do clube de Alvalade admite que Pinto da Costa fale assim, pois Frederico Varandas não andou em "almocinhos" de foro privado com Pinto da Costa.

"Efetivamente, Pinto da Costa terá andado com alguns almocinhos e não foi com Varandas. Portanto, é natural que conheça melhor outros presidentes ou ex-presidentes de outros clubes que não o de Frederico Varandas", respondeu Rita Garcia Pereira, em declarações no canal de televisão CMTV.

Na última temporada, o líder do conjunto de Alvalade Frederico Varandas apelidou Pinto da Costa de "bandido". Já nesta época, convidado a explicar o uso dessa expressão, Frederico Varandas reformulou a palavra, mas manteve a ideia de crítica ao homólogo nortenho.

O líder verde e branco diz que poderia substituir a expressão "bandido" para "corruptor ativo". "Jamais alguém pretende ofender alguém quando se diz a verdade. Apenas disse a verdade, a verdade não ofende. Mas, se quiserem trocar a palavra, posso trocar bandido por corruptor ativo, é mais elegante", afirmou Frederico Varandas.

Perante o discurso do presidente leonino Frederico Varandas, o presidente dos azuis e brancos, Jorge Nuno Pinto da Costa, avançou com uma queixa em tribunal, onde o processo decorre agora para saber como terá o seu desfecho.

O líder do FC Porto considera que o discurso de Frederico Varandas é composto por um conjunto de expressões e ditos "ofensivos da sua honra ou consideração através de meio de comunicação social".