Prolongamento
"Perguntem ao Varandas como ele solucionou o problema com as claques"
2022-05-17 15:20:00
Grupos organizados de adeptos voltam a dar que falar depois de uma reta final de época conturbada

O campeonato português terminou e para a história ficam, além dos vencedores e dos vencidos, alguns momentos de tensão vividos junto de algumas claques, nomeadamente com os Super Dragões nas comemorações do 30.º título de campeonato nacional conquistado pelo FC Porto de Sérgio Conceição. 

Na Alamada do Estádio do Dragão, nas imediações do reduto portista, um adepto do FC Porto acabou por perder a vida e o clube liderado por Pinto da Costa lamentou o sucedido, realçando que tal situação "não pode deixar de ser lamentada independentemente das circunstâncias que venham a ser apuradas". "À família da vítima, o FC Porto endereça sentidos pêsames", publicou o emblema portista na sequência deste episódio que voltou a ensombrar o clima no futebol nacional.

De então para cá, a temática das claques voltou a ser debatida nos corredores do futebol e há quem veja em Frederico Varandas alguém que possa dar conselhos para solucionar a questão das claques.

O antigo membro o Conselho Leonino Victor Espadinha desafia os responsáveis do futebol nacional a aconselharem-se junto do atual presidente do Sporting.

"Perguntem ao Varandas como ele solucionou o problema com as claques", indicou o antigo dirigente dos leões, realçando que, quanto ao resto, caberá à Justiça determinar.

"A Justiça que resolva os problemas", sublinhou Victor Espadinha, em declarações no Jornal de Notícias, onde fez ainda um balanço sobre a temporada no futebol nacional, deixando elogios para o Sporting.

"O FC Porto foi um justo vencedor, e o Sporting, um vice, com muita classe, contra tudo e contra muitos, equipa dirigida por um grande treinador que veio dar um ar muito digno à sua classe, e que não se compra", referiu, prosseguindo com os elogios para com Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol verde e branca.

"Nasce com as pessoas", elogiou, deixando ainda um recado para o rival leonino de Lisboa, o Benfica, que o antigo dirigente do Sporting espera que aprenda a "jogar futebol" com os jogadores que tem contratado por "milhões". 

"O Benfica espero que vá aprender a jogar futebol com jogadores que custaram milhões", sentenciou o antigo dirigente do clube de Alvalade.

O Sporting, recorde-se, terminou a temporada com dois troféus para o museu leonino. A turma verde e branca venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao SC Braga e alcançou também a Taça da Liga, vencendo a final a quatro realizada em Leiria. Os leões derrotaram na decisão final o rival Benfica, levando para casa o troféu.