Prolongamento
"Pedro Gonçalves joga contra a França ou Bayern como joga contra o Tondela"
2021-06-25 12:20:00
"Fernando Santos devia aproveitar jogadores do Sporting. Andam eufóricos", indica Manuel Fernandes

A Seleção Nacional está nos oitavos de final do UEFA Euro2020 depois de ter ultrapassado a fase de grupos com uma vitória, uma derrota e um empate frente a Hungria, Alemanha e França, respetivamente. Os campeões europeus continuam em prova mas não têm faltado críticas às opções do selecionador nacional Fernando Santos, nomeadamente pela questão do meio-campo.

Manuel Fernandes, antigo avançado internacional português e figura destacada na história do Sporting, entende que Fernando Santos deveria olhar com outros olhos para os jogadores do Sporting e entende que deveria dar-lhes mais oportunidades de se mostrarem na equipa das quinas durante o torneio que decorre, por estes dias, em várias cidades europeias.

"O Fernando Santos devia aproveitar melhor os jogadores do Sporting. O Sporting fez uma época brilhante, estão com moral em cima, andam eufóricos", comentou Manuel Fernandes, considerando que casos como o de João Palhinha, lançado no jogo frente à França para o miolo, com o jogo a decorrer, lhe dão razão.

"Deu garantias ao nosso selecionador de que pode contar com ele. Se tiver de entrar de início, não vai deixar mal o selecionador", vaticina Manuel Fernandes, realçando que Fernando Santos "apercebeu-se disso contra a França", no jogo de quarta-feira, em Budapeste, a capital da Hungria.

Em declarações na Sporting TV, o ex-avançado internacional português referiu ainda é normal que Fernando Santos, como outros selecionadores, por vezes, tenham dúvidas em relação aos jogadores que podem ou não lançar.

Nesse sentido, Manuel Fernandes tranquilizou ainda Fernando Santos e aconselhou-o a apostar em Pedro Gonçalves, ele que foi o máximo artilheiro do último campeonato português, tendo sido chamado pelo selecionador para a fase final do Euro2020 mas não tendo ainda sido lançado em campo.

"O Pedro Gonçalves podia ter uma chamada ou outra", considera Manuel Fernandes, notando que Diogo Jota "não tem rendido o que se esperava dele", por isso, crê que 'Pote' podia ir a jogo.

"O Pedro Gonçalves joga à vontade seja contra a França ou contra o Bayern Munique como joga contra o Tondela. Pode ser chamado porque tem qualidade para isso."

Manuel Fernandes revelou ainda que tem gostado dos sinais que o balneário da Seleção Nacional portuguesa tem passado para o exterior. O antigo internacional luso nota que este grupo é "extraordinário".

Terminada que está a fase de grupos do Euro2020, a Seleção Nacional de Portugal vai enfrentar a Bélgica, um dos favoritos à vitória do torneio, e líder do ‘ranking' mundial de seleções, em partida dos oitavos de final. O duelo está agendado para domingo, em Sevilha, Espanha.