Prolongamento
"Às vezes, o Pedro Gonçalves faz lembrar o Messi. Estes valem muito dinheiro"
2021-11-25 10:30:00
Pedro Henriques destaca a forma como 'Pote' coloca o pé na bola na hora de finalizar

Pedro Gonçalves teve uma noite épica e para mais tarde recordar na Liga dos Campeões. De leão ao peito, o jogador transmontano voltou a evidenciar-se na hora de finalizar e bisou no encontro frente ao Borussia Dortmund que ditou o apuramento dos leões para os oitavos de final da Champions. Despercebido em campo durante vários momentos, a verdade é que 'Pote' apareceu nos últimos minutos do primeiro tempo para, de um momento para o outro, rapidamente colocar o Sporting a vencer por 2-0. O camisola 28 leonino ainda teve oportunidade de, através de um penálti, já no segundo tempo, fazer o terceiro mas falhou a grande penalidade que Porro, na recarga, se encarregou de finalizar com sucesso.

Mesmo assim, o penálti falhado não tirou 'glamour' a Pedro Gonçalves cada vez mais o 'abono de família' deste Sporting no que toca a golos marcados e os elogios não têm parado para o jogador que, há duas épocas, a direção de Frederico Varandas contratou ao Famalicão. De resto, há quem o compare, a espaços, com Leo Messi na hora de bater na bola para golo.

Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que "às vezes, Pedro Gonçalves faz lembrar o Leo Messi, com as devidas diferenças". "Ele encosta a bola para a baliza, não chega ali e tenta furar a rede, meter o guarda-redes dentro da baliza".

"Está dentro da área e normalmente coloca bem. Procura muitas vezes o espaço", detalhou o antigo futebolista, sustentando que o camisola 28 dos leões "tem essa capacidade e qualidade de finalizar muito bem".

Para Pedro Henriques, Pedro Gonçalves "é decisivo" neste Sporting na hora de marcar e, sublinha, estes jogadores "valem muito dinheiro". "Passa despercebido no jogo mas faz a diferença como ninguém".

Em declarações na Sport TV, Pedro Henriques referiu ainda que Pedro Gonçalves é um jogador com características muito particulares ao longo de uma partida de futebol.

"O Pedro Gonçalves é um jogador que se olha e faz muitos golos mas não faz grandes jogos. No Famalicão fazia jogos melhores", considera Pedro Henriques, realçando, todavia, que o transmontano, no Sporting, "não é bem isso" que faz.

"Transforma lances em golo" e, por isso, Pedro Henriques acredita que será complicado ao Sporting segurar este atleta, que estará no radar dos 'tubarões' europeus. 

"É sempre um jogador apetecível para as grandes equipas. A minha dúvida é se a forma dele jogar é suficiente para o preço que ele pode valer", destaca Pedro Henriques.