Prolongamento
"Paulinho está a tardar em fazer época com 30 golos ou mais e rebentar"
2022-07-06 14:55:00
"O Paulinho ainda não se conseguiu afirmar nesta equipa do Sporting como o grande goleador", diz antigo jogador

Paulinho continua de pedra e cal entre as opções de Rúben Amorim para a nova temporada. O avançado internacional português protagonizou a mais cara transferência na história do Sporting e até teve impacto naquilo que foi a conquista do título verde e branco em 2020/21.

Porém, na época 2021/22, o avançado minhoto não se conseguiu afirmar ao ponto de ser um homem golo de Alvalade como Manuel Fernandes, Mário Jardel ou Jordão, em outras eras. Por isso, na janela de transferências de janeiro, ao clube verde e branco chegou Islam Slimani que acabou por ser afastado por Rúben Amorim passado pouco tempo.

Até agora, os contornos e explicações para o afastamento do avançado argelino apontam todos, na voz de Rúben Amorim, para algo que tem por base uma opção sua.

Perante o atual contexto, é provável que o Sporting procure uma referência mais adiantada para concorrer com Paulinho, ainda que da formação possa também ser alguém lançado.

Em todo o caso, José Sousa, antigo jogador de futebol, acredita que Rúben Amorim poderá pedir à administração liderada por Frederico Varandas um jogador para concorrer com Paulinho.

"Está temporada não sei se o Rúben Amorim não vai tirar um coelho da cartola e não vai pedir uma alternativa a Paulinho, até porque Paulinho está a tardar em conseguir fazer aquilo que o Rúben Amorim pretendia que era uma época com 30 golos ou mais e rebentar completamente com aquilo que é a frente de ataque", disse José Sousa.

Em declarações na Sport TV, o antigo jogador de futebol diz que até agora, Paulinho ainda não confirmou dotes de goleador de leão ao peito.

"Não aconteceu. O Paulinho ainda não se conseguiu afirmar nesta equipa do Sporting como o grande goleador", lembrou José Sousa.

Em todo o caso, importa destacar que na última temporada, na ponta final, Paulinho esteve ausente por lesão e Rúben Amorim optou por colocar um ataque com maior mobilidade.

Nesta época, essa ideia de Rúben Amorim não será de descartar, levando até em linha de conta que outras equipas de topo internacional, não raras vezes, vão para dentro de campo sem um avançado de referência, tentando assim confundir as marcações dos defesas do adversário.

Paulinho tem 29 anos e prepara-se para cumprir a sua terceira época em Alvalade, sendo que chegou em janeiro de 2021. Até ao momento, o avançado internacional português contabiliza um total de 17 golos pelo emblema do leão.