Prolongamento
"Paulinho é caríssimo. Se tivesse uma eficácia perto de Luis Díaz ou Darwin"
2022-01-27 10:05:00
"Foi muita coisa para um jogador que está a tardar em reproduzir rendimento", nota José Sousa

Paulinho continua uma espécie de 'divórcio' com os golos e o seu rendimento na condição de referência mais avançada do Sporting volta a ser comentado, sobretudo depois de um falhanço ao serviço dos leões, na Taça da Liga, numa soberana ocasião diante do Santa Clara onde tinha tudo para marcar com a baliza praticamente escancarada e o guarda-redes caído. Só que o camisola 21 do Sporting atirou ao lado, para desespero dos adeptos leoninos, e do próprio jogador que ficou a olhar para o relvado.

Paulinho trocou o SC Braga pelo Sporting há cerca de um ano e, desde então, fixou-se no setor mais adiantado dos leões, sendo uma pedra essencial na estratégia de Rúben Amorim que não abdica dos serviços do internacional português. Pelo que dá à equipa, Rúben Amorim considera Paulinho vital para o sucesso da manobra ofensiva mas também defensiva dos campeões nacionais. E por isso é quase sempre Paulinho e mais 10 na hora de entrar em campo.

Ainda assim, o jogador tem convivido com alguns períodos de 'seca' no que toca a golos, sendo nessas fases recordados os muitos milhões que o Sporting aplicou na sua contratação ao emblema liderado por António Salvador.

A propósito do rendimento de Paulinho falou José Sousa, antigo jogador de futebol, que fala de um jogador cuja fatura está a 'pesar' nas contas do Sporting, falando de um atleta "caríssimo" perante o rendimento que tem tido.

"Se o Paulinho tivesse uma eficácia perto do que tem Luis Díaz, e Luis Díaz não é ponta de lança, ou Darwin, por exemplo...", abordou José Sousa, comparando, de resto, aquilo que disse relativamente, por outro lado, sobre Pedro Gonçalves quando foi contratado e aquilo que vê de 'Pote' atualmente de leão ao peito.

"Quando o Pedro Gonçalves foi contratado eu disse que foi uma loucura. Seis milhões por metade do passe eu disse que foi uma loucura mas, no final da época, olhando ao que foi o rendimento do Pedro Gonçalves e eu disse que aquilo que disse deixava de dizer porque foi barato", lembrou José Sousa.

O antigo jogador assumiu que perante o rendimento se pode dizer que Pedro Gonçalves foi "barato". "Olho ao rendimento do jogador perante aquilo que custou e é barato", declarou o ex-futebolista, não tendo a mesma opinião sobre Paulinho.

"Do Paulinho já digo o contrário. É um jogador caríssimo, até porque custou uns milhões", precisou José Sousa, lembrando os números envolvidos nesta transferência histórica para os cofres leoninos.

"Foi muita coisa para um jogador que está a tardar em reproduzir rendimento", concluiu José Sousa, em declarações na Sport TV sobre o rendimento de Paulinho.