Luís Filipe Vieira marcou presença num camarote do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde assistiu à final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica, que os leões venceram. O antigo presidente encarnado enfrentou momentos de tensão, com alguns adeptos das águias e dirigirem-se a ele e teve mesmo que ser escoltado pela polícia à saída do estádio para evitar incidentes.
Perante os insultos que foram dirigidos por alguns adeptos a Luís Filipe Vieira, o Corpo de Intervenção da PSP sentiu necessidade de formar um cordão de segurança junto do ex-presidente encarnado, arguido no âmbito do processo Cartão Vermelho, que conseguiu, assim, sair do estádio de forma mais tranquila.
Ainda assim, a sua presença não deixou, contudo, de agitar os benfiquistas quer no estádio, quer mesmo já depois do apito final e nestes dias que se têm seguido, com Luís Filipe Vieira a virar tema na Luz, entre adeptos que compreendem que este tenha ido ver o clube da águia e outros o critiquem por o fazer, recordando que quando era presidente, não raras vezes, faltava aos jogos, justificando-se com questões de saúde.
Publicamente, ninguém do Benfica falou do tema sendo que, alguma imprensa, destaca que a presença de Luís Filipe Vieira acabou por gerar indiginação e desconforto interno na SAD benfiquista.
Para o antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo, torna-se necessário compreender que Vieira pode ir ver o Benfica quando quiser, até proque não está sujeito a qualquer impedimento pelas autoridades para o fazer.
Por outro lado, o antigo dirigente lamenta mesmo a "situação de ostracismo total" em relação a Luís Filipe Vieira no Benfica, fazendo lembrar que o "passado" do ex-presidente no clube da Luz "não é comparável minimamente ao do senhor [Vale e] Azevedo" no Benfica. "Nada, é do dia para a noite", apontou António Figueiredo.
Para o ex-dirigente das águias basta ver a obra deixada por Luís Filipe Vieira e aquilo que foi deixado por João Vale e Azevedo na Luz. "Goste ou não gostem, Luís Filipe Vieira tem um trabalho sólido, que está lá construído."
Em declarações na CMTV, António Figueiredo referiu ainda que é sabido como os sócios e adeptos dos clubes se comportam nos momentos de alegria e tristeza.
"A gente sabe como são os associados dos clubes. Quanto mais as endeusam, mais as ostracizam", assinalou António Figueiredo, num comentário à presença de Luís Filipe Vieira na final de Leiria entre Benfica e Sporting.