Prolongamento
"Parecia contra o Bayern. Benfica aproveitou a fraqueza dos outros"
2021-11-30 11:15:00
Manuel Fernandes lamenta comportamento dos jogadores encarnados

Em Alvalade, o duelo entre Belenenses SAD e Benfica - que tem dado que falar, dado que os azuis foram a jogo com nove atletas, e não terminou no tempo regulamentar previsto por falta de jogadores da formação que joga no Jamor . não passou despercebido e, na emissão da Sporting TV, o embate teve destaque com Manuel Fernandes, figura da história verde e branca, a lamentar que o clube liderado por Rui Costa não tenha evitado que o jogo fosse realizado.

"O Benfica aproveitou a fraqueza dos outros, e não devia ter aproveitado", reconheceu o antigo internacional português, sustentando que a direção de Rui Costa deveria ter tentando o adiamento da partida. "Devia forçar o adiamento do jogo. Isso é que é a realidade e não o fez", criticou Manuel Fernandes.

Além disso, o antigo jogador diz que notou um comportamento dos jogadores das águias em campo que não lhe agradou. "Vi os jogadores do Benfica a marcar golos com uma dinâmica que parecia que estavam a jogar com o Bayern Munique."

Para Manuel Fernandes, este jogo ainda dará muito que falar e promete dizer algumas coisas no futuro mediante os próximos acontecimentos que possam vir a ser conhecidos.

"Houve aqui qualquer coisa que está mal explicada. Vou esperar pelos próximos seis ou sete meses para ver o que vai acontecer e depois estaremos aqui para falar", prometeu Manuel Fernandes.

Também o responsável pela Comunicação verde e branca, Miguel Braga, falou do tema Belenenses SAD-Benfica e apontou o dedo a Rui Costa pelas declarações do presidente do Benfica no Jamor.

"É uma grande embrulhada. A culpa não pode morrer solteira. A culpa é dos intervenientes neste espetáculo degradante. Vimos alguém lembrar-se de comparar o incomparável, de comparar o que se passou no Jamor com o circo que foi montado em janeiro de 2020 para pedir o adiamento de um jogo", afirmou Miguel Braga.

O porta-voz verde e branco lamentou ainda ter ouvido Rui Costa a comparar o jogo entre Belenenses SAD-Benfica com o Vitória de Setúbal-Sporting de 2020.

"As pessoas têm de perceber as diferenças entre os dois casos: um foi antes da pandemia e o outro durante; num não existia Covid-19, noutro existia; num estamos a falar de uma nova estirpe, na outra de uma gastroenterite que deu ao plantel do Vitória de Setúbal".

"Deduzo que o Rui Costa não tenha sido bem aconselhado", acrescentou Miguel Braga, destacando ainda que Rui Costa fez "uma comparação muito infeliz".

"Fica muito mal ao Rui Costa dizer uma coisa dessas. Este jogo [Belenenses SAD-Benfica] obviamente deveria ser repetido pela verdade desportiva", salientou ainda o responsável pela Comunicação verde e branca.