Prolongamento
“Parece que tem medo”. Francisco J. Marques ataca João Paulo Rebelo
2020-06-10 20:15:00
Diretor de comunicação do FC Porto deixa duras críticas à atuação do secretário de Estado

Em publicação no Twitter, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques deixa duras críticas ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Para Francisco J. Marques, o secretário de Estado proferiu “declarações frouxas, genéricas, subservientes” em relação ao ataque ao autocarro do Benfica e acusa João Paulo Rebelo de demorar muito tempo a reagir ao sucedido.

“Agora teve tempo para meditar bem no que ia dizer, porque foram precisos seis longos dias para lhe ouvir uma palavra sobre o assunto. E, claro, a poupar nos adjetivos, que isso é só para situações limite, como são uns assobios”, afirmou o diretor de comunicação dos dragões.

Ao mesmo tempo, Francisco J. Marques diz que é preciso ter “juizinho” quando se fala em “lançar pedras e ferir atletas profissionais”.

“Lançar pedras, ferir atletas profissionais, quando praticado por gente sem nome, mas com clube aí é preciso ter muito juizinho. Até parece que tem medo, mas provavelmente é só mais um comportamento imbecil”, indicou.

Por fim, Francisco J. Marques relembra um caso em que João Félix estava na Seleção Nacional e foi assobiado por alguns adeptos.

Esse acontecimento mereceu uma reação do secretário de Estado, que foi apontada pelo diretor de comunicação no FC Porto no Twitter.

“João Paulo Rebelo surgiu logo como paladino dos bons costumes e classificou o momento de “comportamento imbecil””, completou.

À margem de uma conferência em Torres Vedras, o secretário de Estado repudia o apedrejamento ao autocarro do Benfica e diz que “o desporto nada tem a ver com a violência”.