Prolongamento
"Parece que há ciúmes dentro do Sporting. Fantasmas antigos de ex-dirigentes"
2021-10-08 12:40:00
"O que é que outro presidente poderia fazer melhor que Varandas, nesta altura?", pergunta Sousa

Frederico Varandas enfrenta a contestação de uma parte dos associados do Sporting que, recentemente, chumbaram as contas apresentadas pelo seu elenco diretivo. O presidente leonino conquistou o campeonato nacional e a Taça da Liga de futebol e nas modalidades tem vindo a colecionar títulos europeus. Apesar do capítulo desportivo deixar os adeptos radiantes, Varandas não dá sinais de conseguir capitalizar ou motivar os sócios para os seus projetos e objetivos, nomeadamente o orçamento e as finanças.

Para José Sousa, antigo futebolista e atualmente comentador, os adeptos do Sporting estão a dar "tiros nos pés" e lamenta que não olhem para a vertente desportiva que tem sido de conquistas nas mais variadas áreas do desporto. "Com todo o respeito pela instituição Sporting e pelos adeptos, sinceramente, olho para a gestão e correu bem a aposta em Rúben Amorim, correu bem o campeonato, está na Liga dos Campeões e eu pergunto: qual é o caminho que os sportinguistas querem?".

Além disso, Sousa deixa outras interrogações no ar. "Não é a aposta na formação? Não são títulos nas modalidades? Olho para a conjuntura do Sporting e vejo que há tanta coisa bem feita que, às vezes, é o dificultar [isto]".

Em declarações na Sport TV, o antigo futebolista diz que "é preciso dinheiro para sustentar tudo isto" mas considera que "os adeptos do Sporting é que sabem".

"Parece que dentro do Sporting há sempre forças para contrariar o crescimento, a evolução do clube. Isto é o que eu agora estou a criticar não é o Frederico Varandas", referiu José Sousa, antigo futebolista que deixou claro que, anteriormente, até foi um crítico de algumas medidas tomadas pelo presidente verde e branco Frederico Varandas.

"Mas há forças que estão contra. Fantasmas antigos? Sem dúvida mas é que não tenham dúvidas. Fantasmas antigos de antigos dirigentes. Parece que há ciúmes dentro do Sporting de existir um presidente jovem", afirmou Sousa.

Além disso, o ex-futebolista considera que, a seu ver, outro presidente no lugar de Varandas não seria, possivelmente, capaz de melhor do que foi alcançado até agora.

"Olho para o que Frederico Varandas está a fazer e o que é que outro presidente poderia fazer melhor que Frederico Varandas, nesta altura?", interroga.

"Apostou num treinador jovem que vale milhões, é a realidade, apostou na formação e chega a altura de dizer uau com a quantidade de milhões que estão neste plantel prontos a despachar, prontos a vender. Como é possível estas críticas?", pergunta Sousa, sublinhando que os adeptos leoninos estão, com estes chumbos e decisões, a dar "um 'tiro' no pé".