Prolongamento
"Para alguns, 55 milhões é coisa pouca porque nadam em dinheiro"
2022-06-17 09:35:00
"Um por cento de qualquer coisa é melhor que zero por cento de nada", reage ex-capitão do Benfica

Darwin Núñez mudou-se para Anfield num negócio que poderá chegar aos 100 milhões de euros de acordo com a possível realização de algumas variáveis. Para já, o negócio tornou-se real por 75 milhões de euros, sendo essa a verba imediata que o Liverpool tem de pagar à SAD encarnada.

Nos últimos dias, muitas têm sido as contas feitas por comentadores e especialistas em transferências a respeito da verba que deverá ficar nos cofres da Luz depois que a SAD benfiquista deslocar verbas para o Almería, antigo clube de Darwin, e por conta das comissões envolvidas nesta transferência.

Alguns comentadores têm dado conta de que na Luz devem ficar sensivelmente 55 milhões de euros, um valor que tem servido para criticar o negócio. Porém, Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, sai a público para, com ironia, reagir aos que criticam o negócio feito por Rui Costa.

"É coisa pouca. Cinquenta e cinco milhões é coisa pouca porque os nossos clubes nadam em dinheiro todos os anos. Nadam muito em dinheiro todos os anos. Então, 55 milhões de euros para alguns é uma coisa pouca", disse Diamantino Miranda, em jeito sarcástico.

Por conseguinte, o antigo internacional português sustentou ainda que o negócio de Darwin Núñez é de lucro para os cofres da Luz e mostra-se, por isso, satisfeito.

"Eu fui sempre pobre mas sempre ouvi dizer que um por cento de qualquer coisa é melhor que zero por cento de nada. E, portanto, este negócio desde que seja de lucro é sempre bom. Quanto mais for, melhor. O que é normal", comentou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.

Ainda em relação ao negócio de Darwin Núñez, Diamantino Miranda sublinhou que se fosse possível vender o internacional uruguaio por 200 ou 300 milhões de euros, obviamente, "era melhor" do que por 100 milhões.

"Não acho que tenha sido um mau negócio. Claro que se fosse por 200 milhões era melhor. Ou 300 ainda seria melhor", cocluiu Diamantino Miranda.

Darwin Núñez realizou duas épocas de águia ao peito, não tendo conquistado qualquer título coletivo pelos encarnados. Ainda assim, o internacional uruguaio, contratado ao Almería, de Espanha, valorizou-se sobretudo na Liga dos Campeões 2021/22, prova na qual as águias chegaram aos quartos de final, tendo sido afastadas precisamente pelo Liverpool.

Nos dois embates contra o Liverpool, Darwin Núñez foi a grande figura da eliminatória, isto depois de já o ter sido frente ao Ajax nos oitavos de final e na fase de grupos, onde o Benfica defrontou Bayern, Barcelona e Dínamo Kiev.