Prolongamento
"Os que andam há 40 anos a fazer-nos funerais vaticinaram um mês fatídico"
2022-01-11 16:30:00
Pinto da Costa satisfeito com rendimento da equipa portista

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mostra-se muito satisfeito com aquilo que a equipa orientada pelo treinador Sérgio Conceição tem vindo a realizar nesta temporada. E, por isso, o dirigente socorre-se do editorial na edição deste mês da revista oficial Dragões para enaltecer os resultados dos azuis e brancos e, ao mesmo tempo, deixar alguns recados para o exterior, na direção dos rivais.

"Os mesmos que andam há 40 anos a fazer-nos funerais ligeiramente exagerados vaticinaram, no início do mês passado, que dezembro seria um mês fatídico para o FC Porto", sustentou Pinto da Costa, lembrando que, apesar dessas previsões, os azuis e brancos terminaram o mês passado com "vitórias claras sobre um rival direto na luta pelos títulos nacionais e na liderança do campeonato".

O líder dos dragões, Pinto da Costa, aproveitou também para lembrar que a conquista do título no campeonato português é o objetivo primordial que a equipa de Sérgio Conceição tem até final de uma época onde já não estará na Liga dos Campeões, depois do afastamento na fase de grupos.

Jorge Nuno Pinto da Costa lembra que a conquista do campeonato é "o principal objetivo" que os portistas assumem "em cada temporada", realçando também que "só os muito desatentos ou muito ignorantes podem ter ficado surpreendidos com as prestações" do clube nortenho.

Além disso, o máximo dirigente do FC Porto aponta ainda para a "irracionalidade" de alguns nas leituras que fazem sobre os momentos que a equipa do FC Porto atravessa e enfrenta.

A este propósito, Pinto da Costa diz que "a irracionalidade que pode levar alguns dos nossos adversários a pensar que somos tão fracos como eles desejariam não é só motivada por uma avaliação errada do nosso momento atual."

Esta é também motivada por outras coisas que destaca. "Esses ignoram igualmente que o FC Porto tem acumulado sucessos ao longo de várias décadas porque tem conseguido ser sempre fiel a um conjunto de princípios transmitidos entre as diversas gerações de treinadores, jogadores e dirigentes".

O presidente portista refere ainda que todos no clube azul e branco estão identificados com uma filosofia própria. Ora, deste modo, procuram as vitórias nas diferentes competições e modalidades.

"Unidos e solidários, resistentes perante todas as adversidades, mais preocupados com o clube do que com qualquer um de nós, fechámos 2021 em alta no futebol e em todas as outras modalidades", escreveu Jorge Nuno Pinto da Costa.