Prolongamento
"Os outros nunca falam com os árbitros? São só os do Sporting e de forma má?"
2021-12-21 10:10:00
"É a tal coisa. Talvez sejam os penteados dos jogadores do Sporting", ironiza Miguel Braga

O Sporting deixa críticas às arbitragens pela voz de Miguel Braga, porta-voz do emblema verde e branco, que, em declarações na Sporting TV, diz que não compreende certas expulsões de elementos do emblema leonino. Para Miguel Braga, a recente expulsão do médico João Pedro Araújo deixa no ar algumas dúvidas e interrogações, que este gostaria de ver respondidas.

"Sinto-me tentado a partilhar. Vamos pensar que tive acesso a algo que terá sido escrito no relatório do árbitro sobre a expulsão do nosso médico", confessou Miguel Braga, dizendo que essa ordem de expulsão do clínico lhe causa dúvidas. "Deixa algum desconforto, diria eu", reconheceu o porta-voz verde e branco, sublinhando que João Pedro Araújo foi expulso devido ao "comportamento irresponsável", sendo que "alguém terá dito que deixou de prestar assistência ao jogador que estava lesionado e dirigiu-se ao guarda-redes do Gil Vicente num tom provocatório e agressivo".

Na leitura de Miguel Braga, ainda que o árbitro não tenha ouvido o que disse o médico, este deu-lhe ordem de expulsão "achando que o tom com que ele disse algo que o árbitro não ouviu – ainda para mais de máscara – através talvez dos olhos fez uma provocação de tal forma a um jogador que se viu expulso".

Mas também a forma como são mostrados cartões aos jogadores do Sporting mereceu um reparo por parte do responsável pela Comunicação verde e branca.

"É a tal coisa. Talvez sejam os penteados dos jogadores do Sporting que são muito agressivos e depois dão estes amarelos em catadupa", disse, prosseguindo.

"Se olharmos para todos estes casos de forma isolada muitas vezes vamos dizer que disse umas palavras ao árbitro e não pode. A grande questão é: e os outros nunca falam com os árbitros? São só os jogadores do Sporting e sempre de forma má?", interrogou, voltando a falar da expulsão do médico.

"Tom provocatório de máscara? Absurdo e estranho", reiterou Miguel Braga, num comentário contra as arbitragens em jogos do emblema campeão nacional.

Contra as arbitragens já tinha também falado, recorde-se, Manuel Fernandes, destacada figura na história verde e branca. "Não percebo a intenção dos árbitros quererem logo segurar o jogo quando é com o Sporting", lamentou Manuel Fernandes.

"Os árbitros têm que ter comportamentos pedagógicos e saber falar com os jogadores", apelou ainda Manuel Fernandes, antigo internacional português, que está na história do emblema de Alvalade pelos golos apontados durante a carreira e pelos títulos conquistados.